Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Expulsão de Marcelo: redação do Lance! opina sobre cartão vermelho para jogador do Fluminense

Atleta foi expulso por conta de uma falta em Luciano Sánchez

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Na noite da última terça-feira, Marcelo, do Fluminense, foi expulso por um acidente de jogo que terminou com a lesão grave de Luciano Sánchez, que deve ficar afastado dos gramados de 10 a 12 meses. A jogada gerou muita polêmica em relação ao cartão vermelho mostrado ao lateral-esquerdo brasileiro.

+ Entrevista exclusiva com o camisa 2 do Fluzão? Temos! Assista ao Fala, Jogadô! com Samuel Xavier

A redação do Lance! opinou sobre a expulsão de Marcelo, que não enfrenta o Argentinos Juniors no duelo de volta das oitavas de final da Libertadores, em jogo que será disputado no Maracanã. Internamente, 50% das pessoas que participaram da votação acreditam que o cartão vermelho foi justo, enquanto outros 50% acreditam que a decisão tenha sido rigorosa demais.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Fluzão!

Publicidade

Confira a opinião dos nossos repórteres:

Joel Silva - Não. Porque o lance foi totalmente sem intenção, um acidente de trabalho, no qual o Marcelo pisa na perna do adversário ao tentar o drible. 

Publicidade

Pedro Brandão - Não. O jogador do Argentino Juniors entra na passada dele.

Cayo Pereira - Não. Acredito que o lance tenha sido totalmente sem intenção e acidental. Marcelo teve zero culpa na lesão do jogador argentino.

Publicidade

Lucas Borges - Sim. O lance passa muito pelo "sem querer também é falta". Marcelo não teve a intenção de quebrar ou nem mesmo pisar o adversário, mas a fatalidade acontece. Outros pisões de menor intensidade geram cartões vermelhos no futebol, esse foi acertado pela arbitragem.

Matheus Guimarães - Sim. A falta foi grave por mais que tenha sido "sem querer". A própria reação consciente do Marcelo já disse por si só sobre a expulsão.

Alexandre Guariglia - Sim. Apesar de ter sido um lance sem intenção e sem maldade, acabou causando um enorme dano ao jogador e ao time adversário. Se fôssemos passar para o juridiquês, seria um vermelho "culposo", que não tem a intenção, mas acaba machucando.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.

</