Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estreia de Rincón pelo Santos é bem avaliada internamente

Volante mudou o jogo contra o Grêmio após sua entrada em campo

Futebol|

Lance
Lance Lance

Apesar de ser apenas apresentado na última quarta-feira (23), o volante Tomás Rincón realizou sua estreia com a camisa do Santos, na virada diante do Grêmio. 

Com sua entrada durante o segundo tempo junto de Soteldo, o meio-campista da Venezuela ajudou o clube a transformar o jogo.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

Além da aprovação do público que estava na Vila Belmiro e aplaudiu diversas ações do jogador, a atuação também agradou internamente, de acordo com apuração do Lance!.

Publicidade

Participante da jogada do primeiro gol e responsável por trazer maior segurança para o sistema defensivo, na sua coletiva de apresentação, o atleta contou sobre suas características.

- No primeiro passe, toquei para o Soteldo passar e empatar. Tive muitas facetas na carreira, mais de líbero, 8, de cinco... E tento isso, sair com a bola limpa, mudar o lado. Depende de como está a partida, se há espaço como tínhamos contra o Grêmio, no espaço que o Soteldo entrou e causamos perigo. Tentamos nos adaptar às situações - disse o volante.

Publicidade

Fora das aptidões mostradas no último jogo, o perfil de liderança e a bagagem de experiência europeia levaram o jogador, de 35 anos, para mais perto do Alvinegro Praiano.

QUEM É TOMÁS RINCÓN?

Publicidade

O volante começou sua carreira no Zamora, da Venezuela, mas logo depois foi para o Deportivo Táchira. Depois foi jogar no Hamburgo, da Alemanha e, em 2014, finalmente se estabeleceu na Itália. 

Primeiro, Rincón se aventurou no Genoa, onde passou mais de duas temporadas. Depois, teve passagens por Juventus e Torino e, por fim, chegou na Sampdoria. Por lá, disputou 55 partidas e foi rebaixado para a segunda divisão italiana na temporada 22/23.

Capitão da seleção venezuelana, o atleta estava sem clube e mantinha sua forma física por conta própria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.