Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Entenda por que torcedores do PSG prometeram 'cortar os dedos' de Vlahovic

Atacante sérvio interessa ao PSG, mas ultras franceses se posicionam contra vinda do jogador

Futebol|Do R7


Na última segunda-feira, um grupo de torcedores do Paris Saint-Germain fez um protesto contrário à contratação do atacante Dusan Vlahovic, que pertence à Juventus. A manifestação se deu pelo interesse do PSG pelo jogador sérvio, que é rejeitado pelos ultras franceses por motivações políticas. No protesto, o grupo levou uma faixa, onde ameaçavam cortar "três dedos" do atleta.

ENTENDA O CASO

Toda a polêmica começou no ano de 2021. Pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, a Sérvia venceu Portugal e, após o jogo, Vlahovic posou para uma foto que causou controvérsia, ao lado de Stefan Mitrovic e Filip Kostic. Na fotografia, os jogadores usam uma camisa com uma imagem contendo o território de Kosovo com a bandeira da Sérvia.

Kosovo é um país reconhecido pela ONU, mas não pelos sérvios. O território conseguiu sua independência da Sérvia em 2008, que nunca foi reconhecida de forma unânime. A região da antiga Iugoslávia, que se dissolveu com o fim da União Soviética em 1991, é marcada por conflitos étnicos e territoriais.

Publicidade

O GESTO COM OS DEDOS: AMEAÇA DOS ULTRAS

Além da camisa, Vlahovic fez um gesto com os dedos (que foi citado no protesto dos ultras do PSG), conhecido como "saudação Kühnen", associado à grupos ultranacionalistas da Europa. O gesto em questão foi criado por Michael Kühnen, antigo líder neonazista alemão falecido em 1991, para disfarçar a antiga saudação nazista.

Publicidade

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Diante deste cenário, um grupo de torcedores do PSG é totalmente contrário a uma possível vinda de Vlahovic para o clube francês. Na última temporada pela Juventus, o sérvio anotou 14 gols em 42 partidas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.