Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'É a missão da minha vida', define novo goleiro do São Paulo em sua chegada

Contratado ao Atlético-MG, Rafael assina vínculo até o fim de 2025 com o Tricolor

Futebol|

Lance
Lance Lance

Oficializado na quinta-feira (8) como o novo goleiro do São Paulo para 2023, Rafael não escondeu a empolgação de defender o clube do Morumbi. Em entrevista à 'SPFC Play', o ex-jogador de Cruzeiro e Atlético-MG revelou ansiedade com a oportunidade, enfim, de ser titular de um grande clube.

- Eu vou me esforçar ao máximo. Fazer o melhor a cada dia para realizar meus sonhos, as minhas metas, que são as de vocês também, que é ser campeão, ganhar todos os jogos. Vestir e fazer dessa camisa a minha pele. Colocar toda a raça e vontade. Podem ter certeza que chego muito motivado e feliz. Vou dar a minha vida para esse clube. É a missão da minha vida.

+ Endrick perto de ser vendido para gigante europeu, São Paulo encaminha acerto com goleiro… o Dia do Mercado!

Revelação da Raposa, Rafael teve poucas oportunidades no clube por causa da concorrência com o ídolo Fábio pela posição. Acabou indo para o rival Atlético-MG, onde acabou preterido por Everson.

Publicidade

Conforme o LANCE! revelou, a negociação vai custar cerca de R$ 5 milhões ao Tricolor. A chegada do arqueiro ao São Paulo ocorreu após pedido de Rogério Ceni. Eles trabalharam juntos no Cruzeiro quando o ex-goleiro foi treinador da Raposa. Rafael assinou contrato até o fim de 2025.

- Meu melhor momento da carreira eu considero ser agora. É o maior projeto, sempre foi um sonho vestir a camisa do São Paulo. Estou conseguindo realizar. Para mim é um privilégio poder estar trabalhando novamente com o Rogério. Uma honra muita grande que ele queira trabalhar comigo novamente. Ele que é um conhecedor da profissão, da posição... Fico lisonjeado e espero cumprir todas as expectativas que ele tem por mim.

Publicidade

Ceni é tratado como referência, assim como o São Paulo. E por isso tem um discurso otimista, já que a princípio luta pela posição de titular com Felipe Alves, contratado na pressa durante a última temporada, mas que cresceu de produção ao longo dos últimos meses. O clube ainda conta com Jandrei, dono da vaga em boa parte de 2022, mas que não caiu nas graças da torcida, e o jovem Thiago Couto, promovido da base.

- É um clube gigantesco, com uma historia maravilhosa. E era meu sonho. É o perfil de clube que todo jogador sonha trabalhar. Falar do São Paulo não tem nada diferente do que pensar em títulos. Vim aqui para isso. E tenho certeza que vamos trabalhar muito para conquistar.

Publicidade

> Confira tabela e resultados da Copa do Mundo-22 no Qatar

​> Confira tabela, classificação e simule resultados do Paulistão-23

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.