Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dorival passa calma e confiança e 'transforma' elenco do São Paulo

Relação entre o comandante e os jogadores é muito boa neste começo de trabalho

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O São Paulo mudou da 'água para o vinho' com Dorival Júnior. Em 22 jogos, o treinador tem um retrospecto muito bom, com 13 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Isso vem muito da confiança que ele e sua comissão técnica passam aos jogadores.

+ Veja tabela do Brasileirão clicando aqui

O Lance! conversou com algumas pessoas ligadas a diversos jogadores do São Paulo e todas foram unânimes: a relação de Dorival com os atletas é muito boa. Além disso, o treinador costuma dizer que quer contar com todos os atletas, passando tranquilidade até mesmo para quem, no momento, está entre os reservas.

Uma prova pública dessa relação foi a fala de Calleri, um dos jogadores mais importantes do São Paulo, sobre a relação com Dorival. Segundo o argentino, o treinador colocou uma mentalidade vencedora nos atletas e isso vem ajudando bastante.

Publicidade

- O professor Dorival é uma pessoa muito tranquila. A gente gosta muito dele. Ele veio para cá confiante e falou para nós que a gente tinha que colocar na cabeça que o São Paulo pode voltar a ser campeão. Nós acreditamos nele, e isso fez com que todos mudassem a cabeça e pensassem outra vez que o São Paulo tem tudo para voltar a ser o São Paulo que foi no passado. Ele veio e falou nos olhos de cada um que confiava no produto que tinha aqui no São Paulo e via que podia ser campeão aqui. A gente olhou ele falando isso e pensou: 'Está louco'. Mas, pouco a pouco, fomos acreditando e hoje vemos que ele falou a verdade - disse Calleri.

+ Para os tricolores paulistas apaixonados: produtos a partir de R$39,90 na FutFanatics!

Publicidade

Até mesmo o próprio Dorival Júnior teceu elogios aos jogadores após a classificação diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil e fez questão de dizer que passa confiança ao elenco.

- Eu acho que nós estamos num momento importante. Os jogadores estão acreditando naquilo que está sendo proposto, estão aceitando de uma forma muito clara tudo aquilo que nós estamos apresentando, estão procurando realizar. Eu sempre confiei muito neste grupo de jogadores. Se eles não perderem essa essência que estão procurando demonstrar, pode ter certeza de que nós teremos coisas boas - disse Dorival.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.