Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians aguarda reunião para selar renovação com Bruno Méndez, mas não pretende aumentar proposta

Zagueiro tem contrato com o Timão até dezembro e aguardava proposta da Europa que não chegou

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Corinthians espera encaminhar a renovação de contrato com o zagueiro Bruno Méndez nos próximos dias. Após o jogador representar o Uruguai nos primeiros jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e retornar a tempo de defender o Timão na derrota para o Fortaleza, pelo Brasileirão, a ideia da direção do clube alvinegro é que os representantes do atleta viajem ao Brasil para firmar um novo vínculo. O atual se encerra em dezembro.

A diretoria corintiana está otimista com a continuidade do defensor, mas está decidida a não entrar em um leilão. Uma proposta de extensão do vínculo foi entregue pelo clube alvinegro ainda no primeiro semestre, já considerando um aumento salarial ao jogador, e essas cifras não devem ser aumentadas.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Os números oferecidos pelo Corinthians não eram exatamente os desejados pelo estafe do atleta, mas agradaram. A renovação, no entanto, não aconteceu por conta da alegação dos empresários de que esperariam a janela de transferências da Europa, pois a mudança para o Velho Continente era o desejo de Bruno Méndez e seu entorno.

Publicidade

Ainda que a expectativa dos empresários fosse alta pela proposta europeia, ela não chegou, o que abriu margem para a renovação com o Timão. A preocupação, no entanto, é que alguns times brasileiros, sabendo que o uruguaio está no fim de contrato, monitoram a situação, incluindo o Flamengo. Uma possível investida do clube carioca, que ainda não aconteceu, é o que mais preocupa a diretoria corintiana, pois eles sabem que o Rubro-Negro pode apresentar uma oferta que esteja de acordo com o que o zagueiro deseja receber financeiramente.

Além do Fla, os outros clubes do cenário nacional que observam Bruno Méndez são: Atlético-MG, Grêmio e Internacional, este último que teve o jogador emprestado entre o primeiro semestre de 2021 e o ano passado, mas não exerceu a opção de compra. Embora o clube gaúcho estivesse interessado em comprá-lo à época, e o Corinthians disposto a vendê-lo, o negócio não evoluiu devido à divergência entre as diretorias.

Publicidade

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Após o período emprestado ao Inter, Bruno ganhou espaço no Timão, tornando-se titular da equipe.

Publicidade

O Corinthians depende do aval dos empresários de Méndez para finalizar a ampliação do vínculo. Quando o jogador foi contratado, havia um intermediário brasileiro que fazia a ponte entre o clube e o jogador. No entanto, essa pessoa, Eduardo Boy Daye, está em conflito com a equipe de direção corintiana.

No final do primeiro semestre, o empresário recorreu à Câmara Nacional de Resoluções de Disputas, órgão vinculado à CBF, e exigiu cerca de R$ 7 milhões de pagamento do clube alvinegro referente às intermediações para as contratações de dois jogadores, um deles Bruno Méndez. O outro era o centroavante Mauro Boselli, que deixou a equipe alvinegra em 2020 e atualmente defende o Estudiantes, da Argentina.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.