Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conmebol anuncia mudança de local da final da Sul-Americana

Decisão estava prevista para acontecer em Montevidéu, no Uruguai

Futebol|

Lance
Lance Lance

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou em suas redes sociais a mudança de local da final da Copa Sul-Americana. Cotada inicialmente para acontecer em Montevidéu, o jogo decisivo foi mantido no Uruguai, mas movido para o estádio Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado-Punta del Este.

Havia um forte favoritismo, entre os estádios de Montevidéu, por parte do Estádio Centenario para sediar a decisão. Porém, com receio de espaços vazios nas arquibancadas, como se viu em edições anteriores, a entidade optou por mover a partida para um local com capacidade menor.

O Domingo Burgueño, apelidado de "El Campus", foi construído em 1994 e tem capacidade para 25 mil pessoas. É a casa atual do Deportivo Maldonado e já recebeu partidas de Copa América e Sul-Americano Sub-17, além de jogos de rugby e shows.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Seguem vivos na Sul-Americana os brasileiros Fortaleza e Corinthians, que fazem uma das semifinais, além de Defensa y Justicia e LDU, que também brigarão por uma das vagas da decisão. O jogo final acontecerá no dia 28 de outubro, um sábado, com horário ainda não definido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.