Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com lições de investimento, Giuliano transformou Roni e orienta jovens do Corinthians nos bastidores

Cria do Terrão desenvolveu relacionamento de pai e filho com meia veterano do Timão

Futebol|

A parceria entre Giuliano e Roni está sendo uma grata surpresa ao torcedor corintiano neste início de temporada. Ambos conquistaram a confiança de Fernando Lázaro e agora são titulares no Corinthians, e as boas atuações estão diretamente ligadas a amizade fora de campo.

+ Renato Augusto é novamente o destaque do Corinthians; Giovane destoa contra o Santos

Roni sempre fez questão de exaltar Giuliano, muitas vezes o chamando de pai pelos conselhos que o meia passa ao volante. Um dos ensinamentos do camisa 20 não só mudou a vida do volante, mas também de diversos jovens do elenco alvinegro.

Foi em 2021, durante uma concentração para a partida contra a Chapecoense, que o meia abordou Roni e outros jovens sobre a melhor maneira de realizar investimentos, e isso mudou a mentalidade do volante.

Publicidade

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

- Quando nos conhecemos, ele (Roni) tinha vontade de falar comigo, mas não tinha coragem. Quando cheguei em 2021, viajamos para jogar contra a Chapecoense, sentei com os meninos na mesa e comecei a falar de investimento. Começou aí. No ano seguinte, o Roni falou: “preciso andar mais com esse cara”. Aí comecei a falar sobre outras coisas, coisas emocionais que eu vivi. - contou Giuliano ao LANCE!.

Publicidade
Roni e Giuliano - Corinthians
Roni e Giuliano - Corinthians Roni e Giuliano - Corinthians

Giuliano e Roni (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Com 32 anos de idade, o meia já passou por altos e baixos no futebol e entende as dificuldades de um jovem atleta em um grande clube. Por isso, o veterano tomou para si a missão de aconselhar os mais novos para não cometerem os mesmos erros.

Publicidade

- O Roni não lia, aí ele começou a ler, investir, se autoconhecer. Quando ele cresceu, ele viu que eu fui um pai para ele porque estava tudo dentro dele, e eu só instiguei, e ele se descobriu. Isso explodiu a cabeça dele, e eu passo isso para os meninos. Hoje a minha função no Corinthians, além de ser jogador, é estar em contato com os mais novos e aconselhar - comentou Giuliano.

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista

Giuliano, Pedro e Adson - Treino Corinthians
Giuliano, Pedro e Adson - Treino Corinthians Giuliano, Pedro e Adson - Treino Corinthians

Adson vem recebendo conselhos de Giuliano (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

RONI VIROU 'COBAIA' PARA OUTROS JOVENS

O crescimento dentro e fora de campo de Roni foi o combustível necessário para outros jovens do elenco, como Adson, Matheus Araújo, Matheus Donelli, Rafael Ramos e Bruno Méndez, entrarem na “bolha” de Giuliano, que aos poucos foi deixando a resenha os veteranos para guiar os garotos.

- O Roni foi o primeiro, digo que ele é a minha cobaia (risos). Uso ele como exemplo porque está tendo resultado imediato, era alguém que não fazia, começou a fazer, deu certo, desenvolveu e está dando resultado. Só sento na mesa com os meninos porque é onde quero fazer a diferença. Eles querem falar de videogame, e eu digo que precisam investir. Tem bastante gente perto porque eles viram resultado - concluiu Giuliano.

Titulares contra Palmeiras, Mirassol e Santos, a tendência é que Fernando Lázaro não mude o esquema tático do Corinthians e siga confiando em Giuliano e Roni para o mata-mata do Paulistão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.