Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo: Tiquinho está de volta para clássico contra o Flamengo

Atacante treinou nesta sexta-feira e vai ser relacionado para a partida

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Botafogo terá um grande reforço para o clássico contra o Flamengo neste sábado: Tiquinho Soares. O artilheiro do Campeonato Brasileiro volta de lesão depois de ter contundido o joelho no dia 6 de agosto, na partida contra o Cruzeiro. Nesta sexta-feira (1), o atacante treinou normalmente com o elenco e será relacionado para o jogo deste fim de semana.

Apesar da volta, o nome de Tiquinho não está garantido entre os titulares. Isso porque a fisiologia ainda vai definir qual a minutagem ideal para o jogador na volta aos gramados. Além disso, o técnico Bruno Lage determina os 11 atletas que começam jogando no dia da partida. Caso o camisa 9 não tenha condições de ser titular, o português deve escalar Diego Costa.

+ Será? Botafogo pode, diante do Flamengo, estender lista de semelhanças com campanha do seu título brasileiro de 1995

Tiquinho sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho. A previsão inicial era de cinco semanas, mas o atacante retorna em menos de um mês. O artilheiro é um reforço importante para o clássico e para a continuidade do Brasileirão.

+ Veja tabela completa do Brasileirão e simule resultados

O Botafogo é líder isolado do campeonato, com 51 pontos, 11 a mais que o segundo colocado, Palmeiras. Agora, o time entra em campo neste sábado (2) contra o Rubro-Negro, às 21h, sonhando em quebrar um jejum de quase cinco anos sem vencer o rival como mandante.

Além disso, se conseguir os três prontos, o Alvinegro igualará o recorde de vitórias consecutivas como mandante no Campeonato Brasileiro, com 13 triunfos. A marca pertence ao Internacional, campeão em 1976.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.