Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Atacante brasileiro deixa time de Roberto Firmino e acerta com clube chinês

Jogador atuará na Superliga Chinesa por empréstimo

Futebol|Do R7

Lance
Lance Brasileiro foi anunciado em time chinês (Foto: Reprodução)

Markão está de volta ao clube onde é ídolo. O centroavante brasileiro acertou empréstimo do Al Ahli (clube de Roberto Firmino, Mendy e Mahrez), da Arábia Saudita, para o Wuhan Three Towns.

O atleta fez história na equipe chinesa entre 2021 e 2022. Após seis meses na Arábia Saudita, onde disputou 10 partidas e ajudou o time a voltar à elite do futebol nacional, o atacante assinou contrato de empréstimo até o fim de junho de 2024 com os Dragões.

- Estou muito feliz por poder retornar ao clube onde me sinto em casa e com vitória. Tenho muitos amigos e vivi grandes momentos. Tive uma experiência bacana no Al Ahli, mas resolvi voltar à China porque me adaptei super bem ao país. Quando surgiu a oportunidade de atuar novamente pelo Wuhan, não pensei duas vezes - afirmou Markão, que foi revelado no Ituano.

O Wuhan Three Towns é o atual quinto colocado do Campeonato Chinês, com 30 pontos.

Publicidade

!NA HISTÓRIA!

Em sua primeira passagem pelo Wuhan Three Towns, Markão disputou 46 jogos, balançou as redes 39 vezes e deu cinco assistências. Números fundamentais para que os Dragões escrevessem história, primeiro com o título da divisão de acesso, em 2021, e, no ano seguinte, da principal competição da China, quando o atacante foi o principal nome da equipe.

Publicidade

Em 2022, foram 27 gols marcados em 26 partidas, média superior a um tento por duelo. Ele soma 29 participações diretas nos 1664 minutos em que esteve em campo na temporada pelo Wuhan Three Towns, ou seja, uma a cada 57,3 minutos.

- Estava numa grande ansiedade pra voltar a defender a camisa do Wuhan e ajudar o time. Não vai faltar empenho e dedicação para dar alegria novamente aos nossos torcedores e fazer com que essa minha passagem atual seja tão boa quanto foi a primeira - declarou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.