Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após posicionamentos sobre 'caso Cuca', time feminino do Corinthians perde para o Internacional

Equipes se enfrentaram pela oitava rodada do Brasileirão

Futebol|

Lance
Lance Lance

Um dia após o posicionamento das jogadoras do Corinthians em meio ao 'caso Cuca', as Brabas foram derrotadas por 2 a 0 pelo Internacional, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão Feminino. O jogo foi disputado no Estádio João Corrêa da Silveira, no Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (24).

O Colorado saiu na frente aos 14 minutos do primeiro tempo, com Belén Aquino. A atacante uruguaia aproveitou erro na saída de bola corintiana, disparou em velocidade, driblou a goleira Paty e empurrou para o fundo das redes.

Pouco mais de 10 minutos depois do Inter inaugurar o placar do duelo, Priscila foi derrubada pela zagueira Mariza, e o árbitro Jonathan Pinheiro assinalou pênalti. A própria atacante do time gaúcho foi para a cobrança e ampliou a vantagem.

As Gurias Coloradas venceram as Brabas pela primeira vez em sua história e saltaram para a 4ª posição no Campeonato Brasileiro. As corintianas permanecem na 3ª colocação.

Publicidade

O próximo desafio do Internacional é o Santos, enquanto o Corinthians recebe o Cruzeiro. Ambas as partidas acontecem no domingo (30).

POLÊMICA

Publicidade

Antes do confronto com o Internacional, o técnico Arthur Elias, do Corinthians, falou sobre o manifesto das atletas do clube a respeito do movimento "Respeita as Minas". Segundo ele, a mensagem não foi direcionada ao treinador Cuca, recém-contratado pelo Timão masculino.

Lateral de origem, Tamires negou que o ocorrido tenha influenciado no desempenho das Brabas.

- Não (interferiu). A gente se posicionou, falou o que tinha que ser falado. Agora é focar no jogo - disse a camisa 37, no intervalo do jogo, quando o placar já anotava 2 a 0 para o adversário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.