Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após nova perda de pontos, Juventus é goleada pelo Empoli fora de casa pelo Italiano

Velha Senhora joga mal e sofre goleada fora de casa em dia de más notícias para o clube

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Empoli goleou a Juventus por 4 a 1 nesta segunda-feira no Estádio Carlo Castellani, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Italiano 2022/23. Caputo (duas vezes), Luperto e Piccoli marcaram para o time da casa, enquanto Chiesa anotou o único gol da Velha Senhora na partida.

Com o resultado, a Juventus não pontua justamente no dia em que foi punida novamente com a perda de pontos. Desta vez, a Juve teve 10 pontos deduzidos e caiu da vice-liderança para a sétima posição na tabela do campeonato. Faltando apenas duas rodadas para o fim da competição, a Velha Senhora dificilmente conseguirá a classificação para a próxima Uefa Champions League.

MASSACRE

O jogo foi todo do Empoli, que encontrou uma Juventus fragilizada na defesa. O time da casa abriu o marcador com Caputo aos 17 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti perfeita. Os Azzurri dobraram a vantagem com Luperto, que aproveitou o rebote do escanteio para soltar o pé, 2 a 0.

Publicidade

O terceiro veio no começo do segundo tempo. Logo de cara, aos dois minutos da etapa final, Alex Sandro falhou, Akpro ganhou o lance, invadiu a área, ganhou de Bremer e tocou para Caputo marcar o terceiro do Empoli.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Publicidade

DESCONTOU

Mesmo com a derrota já consolidada no placar, a Juventus ainda conseguiu seu gol de honra. Aos 40 minutos, Rabiot recebeu na esquerda e cruzou para a área. Na sobra, Chiesa dominou com estilo e bateu cruzado de pé direito, vencendo o goleiro Vicario.

Publicidade

VIROU GOLEADA

Nos acréscimos, ainda deu tempo do Empoli anotar o quarto gol e transformar a vitória em goleada. Aos 47, a defesa vacilou, Moise Kean afastou mal e a bola voltou para o pé de Piccolli, na cara do gol, fechar o caixão da Juventus, 4 a 1.

+ Apoio e crítica: veja a repercussão internacional do caso de racismo sofrido por Vini Jr

CLÁSSICO À VISTA

A Juventus volta à campo no próximo domingo, às 15h45 (de Brasília), para encarar o Milan, em casa, pela 37ª rodada do Campeonato Italiano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.