Futebol Alan reestreia pelo Fluminense e vira opção para reta final da temporada

Alan reestreia pelo Fluminense e vira opção para reta final da temporada

Atacante entra nos minutos finais do clássico contra o Botafogo e volta a atuar em uma partida oficial após quase nove meses

Lance
Lance

Lance

Lance

O clássico contra o Botafogo não trouxe os três pontos, mas deu uma boa notícia ao Fluminense. Quatro meses depois de ser anunciado como reforço, o atacante Alan enfim fez sua reestreia com a camisa tricolor e se torna mais uma opção ofensiva para a reta final da temporada.

A estreia de Alan foi atrasada em função de uma lesão na panturrilha. Ele passou por tratamento de dois meses e, desde o início de setembro, estava treinando de forma integral com o restante do elenco do Fluminense.

A comissão técnica de Fernando Diniz, no entanto, optou por manter a cautela com o retorno do jogador e não o utilizou nas últimas partidas, mesmo com ele à disposição no banco de reservas.

Contra o Botafogo, Alan entrou na vaga de Cano aos 40 minutos do segundo tempo. O curto período em campo não permitiu que a torcida visse muito, mas foi alvo de elogios do treinador tricolor na coletiva de imprensa após o empate em 2 a 2.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

- Chegaria nos pés do Cano ou do Alan. O Alan estava descansado e tem a característica de fazer gols. O Cano já estava desgastado. Temos muitos jogadores para colocar. O Alan não teve chance, mas se tivesse provavelmente teria feito. Ele correspondeu ao que eu esperava - disse Diniz.

Alan não disputava uma partida oficial há quase nove meses, desde o dia 1º de fevereiro, em partida da seleção chinesa. O último gol em agosto de 2021, em goelada Guangzhou Evergrande, da China, sobre o Qingdao por 5 a 0.

Na primeira passagem, Alan disputou 88 jogos e marcou 26 gols pelo Fluminense. Ele ocupa uma das cinco vagas de estrangeiros do elenco ao lado de Jhon Arias, da Colômbia, Germán Cano, da Argentina, Mario Pineida, do Equador, e Michel Araújo, do Uruguai.

Últimas