Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Favoritos conquistam os títulos do 2º Open Beach Tennis de Boa Viagem no Recife (PE)

Joana Cortez e Flaminia Daina venceram no feminino, Luiz Gimpel e Daniel Canellas no masculino

Lance|

Lance
Lance Lance

Foram definidos, neste domingo, os campeões do 2º Open Beach Tennis de Boa Viagem , competição com 1.000 atletas realizada em um dos maiores cartões postais do Recife (PE), a beira-mar da Boa Viagem, na Arena Boa Viagem, com 12 quadras.

No feminino, Joana Cortez, tetracampeão mundial e top 10 do mundo, e a italiana Flaminia Daina, top 5, derrotaram na final Camila Gouvea e Kamila Salles por 6/1 6/0 e levantaram o troféu: "Foi um ótimo torneio, organização muito boa, lugar fantástico. Foi muito legal, vencemos o torneio contra duas meninas de São Paulo e foi bem positivo. A Arena Boa Viagem tem tudo para realizar um evento nível ITF que está nos planos, o espaço é muito bom. Recife também é uma cidade turística, atraí não só profissional bem como muitos amadores. Deu pra ver a força do Nordfeste como está crescendo e desenvolvendo. Só tenho a parabenizar toda a equipe", apontou Cortez, uma das precursoras do Beach Tennis no Brasil.

Entre os homens, o carioca Luiz Gimpel e o catarinense Daniel Canellas levantaram o troféu após derrotarem os potiguares Diego Cadete e Gabriel Nóbrega por 6/1 7/6 (7/5). Os dois haviam ficado com o vice e semifinal na última temporada no torneio.

"Viemos para o torneio como favoritos mas eu vim direto de Dubai cheguei na na madrugada de sábado aqui em Recife, então foi também superação, ganhamos um jogo sábado e dois no domingo", disse Canellas: "Foi um torneio impecável. Estrutura top, organização top. Fomos super bem recebidos. Agradeço à Arena e ao meu parceiro Luiz Gimpel que jogou demais", seguiu.

Publicidade

A premiação total foi de R$ 30 mil sendo R$ 15 mil para a chave masculina e o mesmo valor para a feminina.

Os campeões amadores também foram definidos. Na categoria A cada dupla recebeu uma viagem mais inscrição para o tradicional torneio de Aruba, um dos maiores do mundo, que acontece em novembro. Andrea Agra e Wladia Cruz levantaram o caneco no feminino enquanto que Alex Melo e Antonio Oliveira venceram no masculino.

Publicidade

Na categoria B, os campeões receberam uma viagem mais inscrição no Macena Open, na Praia do Francês, em Alagoas, que ocorre em agosto. Os felizardos foram Isadora Guedes e Laura Vidal e a dupla Renan Cardoso e Waldir Pereira.

Na categoria C os vencedores foram premiados com raqueteira mais camisa, shot, terno bola e três grips. Os vencedores foram Alessandra Firmo e Annelisa Godoy e Thiago Patriota e Rodrigo Viana. Na D, cada dupla recebeu uma raquete. Izabella Lucena e Jhessyca Barros venceram no feminino e entre os homens deu a dupla de Murilo Andrade com Murilo Andrade.

Publicidade

Erick Menezes, organizador do evento, destacou: "Saímos bem satisfeitos com a repercussão que o torneio teve. Foi um grande desafio pois o torneio foi ainda maiior que a primeira edição, tivemos 1.000 atletas, 1.400 inscrições, mantivemos todos os jogos dentro da programação, dos horários e valorizamos não só os profissionais, mas os amadores, todos saíram satisfeitos e fizemos uma entrega de maneira satisfatória com objetivo de trazer a experiência de entretenimento aos atletas e não somente a questão de vir jogar".

Mais resultados com os demais campeões das categorias de veteranos, Kids, e Duplas mistas voce pode acompanhar pelo link https://letzplay.me/u/search?utf8=%E2%9C%93&q=open+beach+tennis+boa+viagem

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.