Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Equipe de futebol virtual de Ronaldinho Gaúcho viaja para campeonato inovador na Europa

Team R10 vai jogar torneio de futebol de maneira híbrida; entenda

Lance|

A R10 Team, equipe de Esports FIFA oficial do Ronaldinho Gaúcho se prepara para participar de um evento revolucionário. Em parceria com a Confederação Brasileira de Games e Esports (CBGE), entidade brasileira filiada à Global Esports Federation, o time, que é destaque no cenário competitivo mundial de eFootball, embarca para Kazan, Rússia, no próximo dia 11, de olho na etapa classificatória do próximo Games of Future, marcado para 2024.

O torneio internacional é em um formato inovador que acontecerá entre fevereiro e março do ano que vem com premiação prevista de um milhão de dólares. As competições serão realizadas em dezesseis modalidades híbridas que apoiam o conceito de phygital – combinando esportes clássicos, Esports e tecnologias VR/AR. Em resumo, os mais de dois mil atletas deverão se provar tanto no mundo físico, quanto no digital.

+ Ronaldinho Gaúcho sorri para a câmera e conclui jogada de forma genial no futevôlei

Unir o real e virtual é algo que a gente sempre tentou conciliar, ainda mais pelas polêmicas que existem aqui no Brasil quanto aos Esports serem ou não um esporte. Sem dúvidas é um evento inovador! Nunca tínhamos visto nada parecido e nos chamou muita atenção quando veio o convite - disse Tiago Faria Corrêa, Manager da R10.

Publicidade

Paulo Ribas, presidente da CBGE, também falou sobre a importância de um evento neste formato para o E-Sport.

- Ser convidado a participar deste evento que mistura tecnologias, games e atividades físicas para nós, é uma honra. Poder representar o Brasil e levar para a competição times como a Vivo Keyd Stars no Dota2 e agora a R10 no eFootball nos enche de orgulho e motivação para ajudar na construção deste cenário, exatamente no momento que se debate a questão dos games x esporte tradicional. O futuro já chegou - declarou.

Publicidade

Dos sete atletas da delegação, três são jogadores profissionais de Fut7 e quatro são players "híbridos", que jogam muito bem futebol no videogame e são bons de bola nos gramados.

Esta será a quinta fase dos jogos phygital e a segunda com uma equipe brasileira na modalidade. Serão disputados dois jogos: um no virtual, no FIFA Volta, com duas duplas em cada time, e outro no futebol real, jogado em quadra de grama sintética e sem lateral, estilo showball, com cinco jogadores de cada lado. O vencedor será determinado pela quantidade total de gols somados, tanto no virtual quanto no real. Em caso de empate, a competição será decidida nos pênaltis. A premiação deste torneio será de 30 mil dólares, dividida por oito equipes. Os participantes são:

Publicidade

Atlético Peñarol (Uruguai)

R10 (Brasil)

3 Estrellas (Argentina)

Persian Gulf (Irã)

Obelic (Sérvia)

Kazan (Rússia)

Phoenix (Rússia)

Rotor (Rússia)

+ Narradoras e comentaristas comemoram posicionamento ‘antimachista’ de Casimiro em live

Conheça a equipe que vai representar o Brasil:

Luan Teles

Natural do Rio de Janeiro, Luan é goleiro do Bangu-RJ de Futebol 7. Já teve passagens por Goytacaz, Resende, são Cristóvão, Botafogo, Serra (ES), América, Vasco, Flamengo, Bangu e Seleção Brasileira, onde foi Campeão Mundial em 2021 e terceiro lugar na Copa América 2022.

Vinícius Caiado

Nascido e criado na baixada fluminense, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Caiado é Pro-Player de FIFA e profissional de futebol real, com passagens por Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro e Vasco. No cenário virtual, guarda no currículo os seguintes títulos: Multicampeão ESL, Campeão Copa Gamer, Campeão da Federação de Macaé e Vice-Campeão Nova Gaming 2023.

Marcelinho

Do Rio de Janeiro, nascido e criado no Complexo da Maré, Marcelinho é atacante e atualmente joga no Bangu-RJ de Futebol 7. Na modalidade, participou do Mundial de Clubes em 2021 e da Copa do Brasil 2021. É bicampeão da Super Copa do Brasil (21/22) e conquistou o título Craque do Torneio RJ/SP 2022.

GB

Natural do Rio de Janeiro, nascido e criado em Brás de Pina, Gabriel Batista é volante e atualmente joga na equipe do Bangu-RJ de Futebol 7. O jogador coleciona passagens por União-RJ, Paduano, Americano-RJ, Americano-SC e Flamengo.

Eduardinho

Natural de Campo Largo, Paraná, Eduardinho é Pro-Player multicampeão de eFootball e no futebol atua como meio-campista. Além de ter representado o Brasil no campeonato mundial da Global Esports Games, coleciona passagens por clubes como Avaí, Botafogo, Vasco da Gama, Athletico e Santos.

Arthur Apeste

Nascido em Franca, SP, Arthur atua no futebol virtual desde 2012 e atualmente está fechado para representar o Santos FC nos campeonatos oficiais como coach e confirmado no E-brasileirão 2023.

Alabinha

Atleta profissional de FIFA desde 2020, Felipe Ferreira Leite, conhecido como Alabinha, é natural de Cajamar/Sp e coleciona algumas conquistas na carreira, como o título do Playoffs FIFA 21, Top 4 FIFA 20 em Paris, e Top 16 FIFA eClubs em Londres.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.