Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Entenda como Raphael Veiga tem sido fundamental desde que voltou de lesão ao Palmeiras

Desde o retorno do meia, Verdão teve 100% de aproveitamento

Lance

Lance|Do R7

Com a vitória por 4 a 1 diante do Grêmio na noite da última quarta-feira (10), o Palmeiras se tornou o novo líder do Campeonato Brasileiro. Essa sequência de resultados positivos do Verdão deve-se muito ao 'Efeito Raphael Veiga'. Desde que retornou de uma lesão na coxa, o meia tem tido papel fundamental para a boa fase do Alviverde, que não perde há dez jogos.

+A TUAÇÕES: Veiga e Mayke são decisivos em vitória do Palmeiras diante do Grêmio

Após se recuperar, Veiga voltou à titularidade do Palmeiras no clássico diante do Corinthians, no dia 29 de abril, no Allianz Parque. De lá para cá, o camisa 23 marcou cinco gols, sendo dois na partida contra o Imortal na última quarta. Com isso, até aqui, o meia soma dez gols na temporada e é o artilheiro isolado da equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira.

Além disso, tendo Veiga como titular nesse retorno, o Verdão conquistou quatro vitórias em quatro jogos, ou seja, 100% de aproveitamento. Ainda, foram 13 gols marcados, o que evidencia a importância da participação do meia para a eficiência do ataque palmeirense. O camisa 23 não é só artilheiro, como também é 'garçom'. Em todas as quatro partidas, Raphael Veiga distribuiu assistências para os seus companheiros por meio das bolas paradas, como cruzamentos e escanteios.

Publicidade

Fundamental diante do Tricolor Gaúcho com duas bolas na rede, o meia chegou a 39 gols atuando no Allianz Parque, se igualando ao atacante Dudu. Veiga reiterou o compromisso em sempre dar o seu melhor para o Palmeiras, seja com gol ou assistência, e que foco é seguir sendo decisivo mesmo que não esteja tecnicamente no melhor momento.

- Eu como meio campo do Palmeiras, sempre procuro ser decisivo. Óbvio que eu quero todos os jogos jogar bem, mas eu tenho comigo que aquele jogo que eu não for tão bem, que eu seja decisivo, com gol, com passe, e todos os jogos correndo, me dedicando e ajudando muito. Tem dias que vai ser nota 10 e outros talvez tecnicamente não vai estar nota 10, mas o compromisso e tudo isso sempre vai estar lá. Acontece muito de lance pontual acabar sendo decisivo. Sempre é treinar, me dedicar o máximo, fazer o meu melhor, pra ter esse rendimento em campo. Gol e assistência é tudo consequência - declarou Raphael Veiga.

Publicidade

+ Abel Ferreira se manifesta sobre esquema de apostas depois de vitória do Palmeiras: ‘O futebol vai sobreviver’

O Verdão volta a campo já neste sábado (13) diante do Bragantino, às 18h30, no Allianz Parque, pela sexta rodada do Brasileirão. No momento, o Palmeiras é o líder da competição com 13 pontos, um a mais que o segundo colocado Botafogo. Até aqui, em cinco jogos, o Alviverde está invicto, somando quatro vitórias, um empate e nenhuma derrota.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.