Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Em visita ao treino da Seleção, Marta fala sobre Vini Jr: ‘Hoje é o melhor do mundo’

Jogadora também comentou sobre a importante vitória do craque contra o racismo

Lance

Lance|Do R7

Vini Jr foi elogiado pela Rainha Marta em treino da Seleção Brasileira

A Rainha Marta visitou, nesta segunda-feira (10), o treino da Seleção Brasileira, nos Estados Unidos. Empolgada, a jogadora, que foi seis vezes eleita como melhor do mundo, comentou sobre a expectativa de Vini Jr levar o prêmio pela primeira vez na carreira.

Além de Marta, Rafaelle, Adriana, Angelina e canadense Amanda Allen estiveram no treino e receberam homenagens.

Luta de Vini contra o racismo

Sobre a luta de Vini contra o racismo, que é recorrente desde que chegou ao futebol espanhol, Marta também se posicionou.

“Ele é um cara que luta há muito tempo contra o racismo, que bate de frente mesmo e não se esconde. Hoje foi um grande exemplo. Isso vai melhorar e a gente espera que tenha uma queda nesse sentido. Nosso mundo não cabe mais esse tipo de situação”, comentou

Publicidade

Entenda

Vini Jr, atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, se pronunciou em suas redes sociais sobre a condenação de prisão de três espanhóis que cometeram injúrias racistas contra o jogador. O comunicado oficial do clube merengue foi divulgado nesta segunda-feira (10).

Em maio de 2023, na partida entre Valencia e Real Madrid, a estrela brasileira foi hostilizada pela torcida adversária com ataques racistas: o camisa 7 foi chamado de “mono” (macaco, em espanhol).

Os três espanhóis foram declarados culpados de crime por injúria racial sobre Vini Jr, e cada um deles foi condenado a oito meses de prisão. Além disso, os criminosos foram proibidos de entrar em estádios de futebol por um período de dois anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.