Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Dudu projeta clássico contra o São Paulo e mira outra marca pelo Palmeiras

Atacante alcança cem assistências e já tem novo objetivo

Lance

Lance|Do R7


Lance
Dudu deseja alcançar marca de 100 gols pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (9), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o clássico com o São Paulo, no domingo (11), às 16h, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Dudu projetou o Choque-Rei e comemorou a marca de cem assistências pelo Verdão alcançada no último domingo (4), na partida diante do Coritiba, já de olho em atingir nova meta: cem gols.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

"Difícil jogar contra o São Paulo no Morumbi; tenho certeza de que a torcida deles vai apoiar bastante o time deles. Temos o nosso desejo, nosso foco dentro do campeonato, que é conquistar sempre os três pontos. Estamos em uma batida boa no Brasileiro, precisamos somar pontos e continuar na briga pelas primeiras colocações. Tenho certeza de que domingo poderemos fazer um grande jogo e, se Deus quiser, conseguir a vitória. O time deles também vem bem, trocou de treinador recentemente, se ajustou. Esperamos fazer um bom jogo domingo", disse Dudu.

"Poucos jogadores no Brasil conseguiram atingir cem assistências, então fico muito feliz. Ainda me cobro para fazer mais gols, mas sabemos que tudo tem seu momento certo. Assistência é importante, estou ajudando o time, seja com gols ou assistências. Feliz em bater essa marca, agora vamos em busca dos cem gols também. O mais importante é que o time está jogando bem, vencendo, estamos bem nas competições. Esperamos que no fim do ano possamos estar comemorando títulos."

Publicidade

Ainda, o camisa 7 falou sobre a noite mágica do Palmeiras no Allianz Parque na última quarta-feira (7), em que o Alviverde venceu o Barcelona-EQU por 4 a 2, de virada, e garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores. Dudu reiterou o objetivo da equipe em se classificar com a melhor campanha e líder do seu grupo na competição e enalteceu o apoio da torcida palestrina.

"Não era o nosso objetivo ter um jogo tão sofrido daquele (risos). Tivemos oportunidade de fazer gol, tivemos até um gol anulado, mas tomamos dois gols que não costumamos tomar. Felizmente, no segundo tempo, pudemos fazer quatro gols e virar. Desde o início da competição, o nosso primeiro objetivo é classificar como primeiro geral, porque isso ajuda bastante, decidir em casa até uma eventual semifinal."

Publicidade

"Falta um jogo ainda, sabemos que será difícil contra o Bolívar, um time que também tem 12 pontos, e tenho certeza de que está com o mesmo pensamento. Vamos jogar no nosso estádio, com a nossa torcida, que vem nos ajudando bastante, nos apoiando. Esperamos que continue dessa forma, e vamos continuar fazendo de tudo para que os torcedores voltem felizes para casa e possamos conquistar mais vitórias."

+ Palmeiras ‘alivia’ em treino para atletas mais desgastados e segue preparação para enfrentar o São Paulo; veja provável time

O Palmeiras é o atual vice-líder e único invicto do Brasileirão, com 19 pontos, dois a menos que o primeiro colocado, Botafogo. Dessa forma, vai em busca da liderança no Choque-Rei torcendo para um tropeço da equipe carioca, que enfrenta o Fortaleza neste sábado (10), no Engenhão, às 16h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.