Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dia da Mulher: Lewandowski e Mapi León reagem a comentários machistas em vídeo publicado pelo Barcelona

Ação do clube espanhol tem como objetivo combater a visão machista de torcedores do Barça sobre a equipe feminina

Lance|

Lance
Lance Lance

Como parte de uma ação para o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira, o Barcelona juntou estrelas do futebol masculino e feminino, Robert Lewandowski e Mapi León, em um vídeo que busca combater a visão machista do esporte entre os torcedores culés. No filme, os dois atletas reagem a comentários publicados nas redes sociais do clube.

Nos comentários selecionados, internautas pediam para a página do Barcelona parar de compartilhar conteúdos sobre a equipe feminina, desprezavam a qualidade das atletas e ainda direcionavam ofensas misóginas às jogadoras do clube.

+ PSG vai seguir sem Champions? Listamos 20 clubes tradicionais que nunca levaram a competição

- É um desastre. Esses comentários são difíceis de ler e ouvir. Para as mulheres, só posso imaginar o que significa. É muito difícil - disse Lewandowski após ler alguns comentários.

Publicidade

Na sequência, o polonês também exaltou a força da sua esposa, Anna Lewandowska. No final do vídeo, a zagueira Mapi León enviou uma mensagem de inspiração para todas as mulheres.

- Nós temos que ajudar umas às outras. Nós seguiremos reivindicando nossos direitos por um objetivo claro: que todas as mulheres que venham possam chegar ainda mais longe do que chegamos - finalizou León.

Assista ao vídeo do Barcelona abaixo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.