Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Cruzeiro marca para junho assembleia de credores do clube

Justiça determinou que assembleia seja na segunda quinzena de junho

Lance

Lance|Do R7


Lance
O valor devido pela Raposa aos credores já passa dos R4 500 milhões - (Foto: Thomás Santos/Staff Images/Cruzeiro)

O Cruzeiro segue seu trabalho de recuperação judicial do clube após muitas incertezas. E uma notícia vai agradar quem tem dinheiro a receber do clube. A Assembleia de Credores do Cruzeiro está perto de ser confirmada. A Justiça de Minas Gerais determinou que a assembleia seja realizada no dia 21 de junho, em primeira convocação. E, em segunda convocação, caso seja necessário, no dia 28 do mesmo mês.

Pela ordem judicial, a Assembleia de Credores será realizada de forma virtual. Para que haja uma resolução rápida, é necessário que Para que a maioria dos credores estejam presentes.

O Cruzeiro ainda não se pronunciou a respeito da decisão da Justiça, mas a tendência é de que, nos próximos dias, já publique o edital de convocação da Assembleia.

Em 2022, o clube estrelado convocou uma Assembleia, mas alguns credores entraram com liminar na Justiça para impedir a realização da reunião.

Publicidade

O valor total devido aos credores soma quase R$ 498 milhões, 2,6 milhões de dólares e 61 mil euros. O Cruzeiro dividiu os credores por categorias. A prioridade de pagamento é da Classe I, relacionada a débitos trabalhistas de atletas e funcionários.

A Classe II são de credores que têm bens do clube (móveis ou imóveis), como garantia. Já a Classe III estão os credores comuns. Também serão incluídos nesta faixa credores das faixas anteriores que ainda não tiverem os débitos quitados de forma integral. Por fim, na Classe IV estão os credores inscritos sob pessoa jurídica (microempresas ou empresas de pequeno porte).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.