Lance Com 36 jogadores, Felipão inicia 'ajuste fino' no elenco do Palmeiras

Com 36 jogadores, Felipão inicia 'ajuste fino' no elenco do Palmeiras

Técnico recebeu além de cinco reforços, jogadores que voltam de empréstimo e que vão ser analisados. Pedrão e Vitinho, por exemplo, já têm negociações mais avançadas para saírem

Técnico recebeu além de cinco reforços, jogadores que voltam de empréstimo e que vão ser analisados. Pedrão e Vitinho, por exemplo, já têm negociações mais avançadas para saírem

Lance

Lance

Lance

Luiz Felipe Scolari começou a pré-temporada de 2019 com 36 jogadores no elenco. Sem perder nenhuma peça importante do grupo campeão brasileiro e com reforços que preencheram carências detectadas, o treinador agora fará "ajustes finos" no grupo, que deverá ter nos próximos dias algumas saídas. Pedrão e Vitinho, ambos oriundos da base, devem puxar a fila.

Há, ainda, jogadores que voltaram de empréstimo e estão sob a análise de Felipão, além dos que atuaram pouco na temporada passada e chamam a atenção de outras equipes. Tanto o Paulista quanto a Libertadores têm números limitados de inscrições: 26 e 30 jogadores, respectivamente. Além disso, o clube ainda deseja a contratação de Ricardo Goulart.

- Diziam que o Palmeiras tem um elenco grande, mas tínhamos 28 atletas (em 2018) e tivemos dificuldades, ficamos limitados em algumas posições. Não falarei em números, mas um ou outro vai sair. Todos que estão aqui, sem exceção, o Felipão pediu para, pelo menos, observar - afirmou o diretor de futebol Alexandre Mattos.

FABIANO

Fabiano - Palmeiras

Fabiano - Palmeiras

Lance

Fabiano estava no Internacional (Foto: Cesar Greco)

O lateral-direito estava emprestado na última temporada ao Internacional e jogou em 25 rodadas do Brasileiro. O Colorado mostrou interesse em mantê-lo, mas ainda não chegou a um acordo com o Palmeiras, que não se mostrou disposto a emprestá-lo novamente e ainda pagando parte de seus salários, como aconteceu em 2018.

O Verdão renovou nesta janela com Mayke e Marcos Rocha para a posição, o que aumenta a chance de Fabiano não permanecer. Ao mesmo tempo, o clube se mostra mais interessado em uma negociação definitiva do que um novo empréstimo. Por enquanto, ele segue treinando na Academia.

PEDRÃO

Pedrão - Palmeiras

Pedrão - Palmeiras

Lance

Pedrão fez parte do elenco campeão brasileiro (Foto: Cesar Greco)

O zagueiro de 21 anos de idade será negociado e tem no momento duas opções: ou Coritiba ou Basel, da Suíça. No caso do clube paranaense, ele seria cedido para jogar nesta temporada, enquanto a equipe europeia mostrou interesse em tê-lo também por empréstimo, mas com ao menos opção de compra ao término do vínculo.

Considerado promissor, o defensor de 1,94m fez parte do elenco campeão brasileiro, só que não conseguiu jogar. Sua única partida no elenco profissional aconteceu durante a intertemporada no Panamá, em julho.

NICO FREIRE

Nico Freire - Palmeiras

Nico Freire - Palmeiras

Lance

Nico Freire chegou no meio de 2018, e mal jogou (Foto: Cesar Greco)

Contratado em julho, o zagueiro argentino também atuou apenas uma vez, durante a excursão pela América Central. No Brasileiro, foi relacionado com frequência, mas nunca entrou.

Seu empréstimo é válido até o meio de 2019 e o Palmeiras tem opção de compra, mas é possível que o camisa 4 seja negociado. Nico foi aprovado por Roger Machado, que na época o considerou um especialista com a perna esquerda e sentia falta dessa opção no elenco. Só que agora Juninho retornou do Atlético-MG e é canhoto, assim como ele.

JUNINHO

Juninho - Palmeiras

Juninho - Palmeiras

Lance

Juninho voltou do Atlético-MG (Foto: Cesar Greco)

Contratado por R$ 10 milhões em 2017, Juninho passou boa parte de 2018 emprestado ao Atlético-MG. Sem conseguir se firmar no Verdão de cara, o zagueiro ganhou rodagem em Belo Horizonte e agora está sob a análise de Luiz Felipe Scolari.

Caso a saída de Nico Freire se confirme, ele deve ser mantido, já que é um canhoto e pode jogar também como lateral-esquerdo, se Felipão quiser em algum momento ter um jogador mais defensivo na posição.

ALLIONE

Allione - Palmeiras

Allione - Palmeiras

Lance

Allione é jogador do Palmeiras desde 2014 (Foto: Cesar Greco)

O meia-atacante de 24 anos de idade é jogador do Palmeiras desde 2014, mas convive com empréstimos. Após se destacar no Bahia em 2017, acabou novamente cedido em 2018 ao Tricolor de Aço, contudo não repetiu o bom desempenho da primeira passagem.

No ano passado, também fez a pré-temporada no Verdão e acabou ficando fora da lista de inscritos do Paulista. Por saber que jogaria muito pouco no primeiro semestre, topou voltar ao Bahia - sua negociação, inclusive, deu a preferência para aquisição de Zé Rafael, reforço para 2019.

VITINHO

Vitinho - Palmeiras

Vitinho - Palmeiras

Lance

Vitinho durante treino do Verdão em 2019 (Foto: Cesar Greco)

Vitinho já foi emprestado ao Barcelona B (ESP) para a temporada europeia de 2017/2018, e será novamente cedido em 2019. A ideia é dar rodagem ao meia formado no clube, tratado como uma promessa, só que ainda com poucas oportunidades no Verdão.

O Guarani foi citado como um interessado no armador, mas a negociação ainda não foi concretizada. O Palmeiras já informou que ele será cedido, assim como Pedrão.

GUERRA

Guerra

Guerra

Lance

Guerra terá concorrência pesada neste ano (Foto: Cesar Greco)

Além de já ter chamado a atenção de outras equipes nesta janela, como o Cerro Porteño (PAR), Guerra terá de lidar com uma concorrência grande no Palmeiras, caso permaneça.

Gustavo Scarpa, Lucas Lima, Zé Rafael, Moisés e Raphael Veiga, que voltou de empréstimo, são os outros armadores no elenco. No Brasileiro, o venezuelano fez apenas nove partidas e marcou uma vez.

ERIK

Erik - Palmeiras

Erik - Palmeiras

Lance

Erik foi um dos destaques do Botafogo (Foto: Cesar Greco)

Destaque do Botafogo no segundo semestre de 2018, Erik entrou nos planos do Palmeiras para iniciar 2019. Só que a equipe carioca ainda tenta receber o atacante por empréstimo de um ano.

Contratado em 2016, pode ser mais uma opção de velocidade, algo que Felipão sentiu falta no último ano. Carlos Eduardo e Felipe Pires já foram contratados para isso.