Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com 10 desfalques, Tite vê pressão pela liderança do Brasileirão aumentar diante de banco inexperiente

Com exceção de Gabigol e Victor Hugo, reservas não fizeram nem 60 jogos profissionalmente

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Com 10 desfalques para encarar o Athletico-PR, Tite se vê com poucas opções no elenco para escalar o Flamengo na 9ª rodada do Brasileirão. Além disso, o treinador vive o dilema de poupar Pedro devido ao gramado sintético da Ligga Arena.

➡ Clique para assinar o Premiere por 30 dias grátis!

Na equipe titular, o Rubro-Negro deve contar com atletas consagrados e reforços, mas o banco de reservas contará com maioria absoluta de jovens da base. Além de Gabigol e Victor Hugo, os cariocas contam com rostos pouco conhecidos no plantel que viajou para Curitiba.

Um dos xodós dos torcedores, Matheus Gonçalves será um dos rostos mais conhecidos, mas o jovem tem apenas 22 partidas feitas pelo Flamengo. O atacante Werton e o zagueiro Cleiton atuaram em apenas 10 partidas dentre os profissionais.

Publicidade

Na sequência, Evertton (5 jogos), Rayan Lucas (4 jogos) e Iago Silva (1 jogo) também são opções de Tite diante do 4ª colocado. Em um confronto que pode custar a liderança do Brasileirão caso o Rubro-Negro não conquista um resultado positivo, o que gera muita pressão nas jovens promessas.

Nos últimos 10 jogos entre Flamengo e Athletico-PR em Curitiba, o equilíbrio prevaleceu com uma ligeira vantagem para os cariocas. Foram quatro vitórias para os visitantes, enquanto o Furacão conquistou três triunfos.

Publicidade

No entanto, o fator casa vem sendo essencial para a campanha do time dirigido pro Cuca no Campeonato Brasileiro. O clube tem a melhor campanha como mandante com 100% de aproveitamento, nove gols marcados e apenas um sofrido.

Com improvisações na equipe principal, Tite espera que seus jogadores mais experientes consigam dar uma resposta positiva. Até porque contar com o banco de reservas para "resolver" alguma parada e solucionar possíveis problemas será muita exigência para jovens inexperientes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.