Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

CEO da Liga Saudita não desiste da contratação de Vini Jr.: 'Nossos clubes têm tudo para atraí-lo'

Liga Saudita explica estratégia por trás da vontade de assinar com o atacante

Lance

Lance|Do R7

Vini Jr. segue na mira do Campeonato Saudita Photo by Mahmud HAMS/AFP

A possível ida de Vini Jr. para a Arábia Saudita movimentou o mercado da bola do ano passado. De acordo com as informações, o brasileiro do Real Madrid teria recusado uma oferta bilionária. No entanto, o interesse da Liga Saudita em ter o melhor jogador do mundo pela Fifa ainda existe.

Em entrevista ao As, jornal da Espanha, o CEO da Liga Saudita, Omar Mugharbel, revelou otimismo e esperança para ter Vini Jr. atuando no futuro no futebol local.

“Temos clubes diferentes em níveis diferentes, com diferentes maturidades. Isso acontece em todas as ligas do mundo. Existem equipes que conseguem atrair esse tipo de jogador e outras que ainda precisam se desenvolver muito mais. E se eu avaliar pelo que temos hoje, nossos clubes têm tudo que é preciso para atrair, desenvolver e nutrir talentos como esse. Então vamos esperar e ver o que acontece com isso”, declarou Omar.

A contratação de Vini Jr. não só reforçaria o futebol local, como também daria aos campeonatos árabes um grande valor comercial e de visibilidade. Segundo o CEO, a ideia é agir da mesma forma que ocorreu com outros grandes nomes que assinaram e reforçaram o Campeonato Saudita, como Benzema e Cristiano Ronaldo.


“Algo semelhante às outras estrelas que temos. Há a vertente desportiva, para melhorar a qualidade dos equipamentos, estruturas e dinâmicas. E também visibilidade comercial. Os principais jogadores têm visibilidade global e alto valor comercial. Obviamente faz a liga crescer. É muito importante em termos desportivos, mas também em termos de visibilidade e comercialmente.”

O interesse de levar o brasileiro para a Arábia surgiu do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF). No entanto, não houve uma proposta oficial para Vini Jr. e nem para o Real Madrid. Porém, o desejo era que o atacante reforçasse o Al-Ahli por cinco anos.


Omar ressaltou a evolução dos torneios sauditas nos últimos anos, o que atraiu grandes nomes do futebol. No entanto, o CEO ressalta que o objetivo vai muito além de se comparar com outros torneios. Segundo ele, a proposta é ter impacto e promover melhorias em todo o futebol.

“Quero parar na palavra ‘competir’. Porque não estamos aqui para competir, estamos aqui para colaborar com o ecossistema do futebol, para complementar. Mas agora, acima de tudo, estamos focados no nosso mercado interno.”


“Acreditamos que, devido à paixão pelo futebol na Arábia Saudita, os nossos torcedores merecem o melhor campeonato possível. Embora, obviamente, não trabalhemos isoladamente e tudo isso tenha impacto no planeta do futebol. Queremos contribuir para a melhoria do futebol. É assim que vemos”, disse o CEO.

Outro assunto abordado na entrevista do As foi sobre o dinheiro ser o “único ponto atrativo” para o Campeonato Saudita. Omar garantiu que não é bem assim e que os jogadores e todos os profissionais envolvidos podem endossar sua fala.

“Você pode facilmente perguntar aos jogadores, mas posso garantir que não é o caso. Não se trata apenas de contratar atletas renomados, mas também de eles terem impacto em campo. E é fácil de ver nos jogadores que estão vindo e atuando com seus times. Vemos como a competitividade cresce, como a concorrência melhora e como eles estão se integrando à comunidade. Tudo isso é fundamental para o nosso crescimento e não apenas a parte financeira.”

Projeto bilionário por Vini Jr. no Campeonato Saudita

Além de desembolsar 1 bilhão de euros (mais de R$ 6 bilhões), o projeto daria liberdade a Vini Jr. decidir seu destino em 2029, papel como embaixador da Copa do Mundo de 2034 e da Liga Saudita, além de haver a possibilidade de o brasileiro exercer algum cargo local após a aposentadoria dos gramados.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.