Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeonato Sul-Americano Feminino tem recorde de participantes de cinco países em Florianópolis (SC)

Cerca de 450 atletas do Brasil, Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai disputam o evento que vai até segunda-feira, dia 17

Lance|

Lance
Lance Lance

Começou, na Super 9 Tennis Park, em Florianópolis (SC), a 24ª edição do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Veteranas de Tênis, que marca o recorde histórico do evento com 450 mulheres a partir dos 30 até 90 anos.

Há cinco anos que o Brasil não recebe este evento e justo a Super 9 Tennis Park, a mais charmosa academia de tênis do país, foi a escolhida para receber mulheres de cinco países do continente (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile) para as disputas. A competição teve sua abertura na noite de quarta-feira, 12, e o início de jogos foi na quinta, 13, e o evento vai até a segunda-feira, 17, nas nove quadras de saibro do complexo situado no Jurerê Sports Center, no bairro de Jurerê Internacional. O formato é de duplas e equipes com cerca de 450 partidas previstas.

Os dois principais hoteis cinco estrelas de Jurerê Internacional, o Beach Village e o Il Campanario, ficaram lotados com as atletas, os convidados e público. O evento deve gerar um impacto econômico entre 5 e 10 milhões de reais com alimentação, consumo, passagens aéreas, passeios e outros.

"É um evento que mostra a força das mulheres no esporte. O número recorde delas mostra isso. Tivemos uma abertura que foi incrível, energia muito bacana, nunca o clube esteve tão bonito com tantas mulheres fortes e de todas as idades. Isso mostra a força da MundoTênis e Super 9 na vanguarda dos grandes eventos do esporte no Brasil junto com esse clube maravilhoso que é o Jurerê Sports Center", destacou Lúzio Ramos, CEO da MundoTênis e fundador da Super 9 Tennis Park.

Vava D´Arriaga, presidente do Clube de Veteranas do Brasil e organizadora do 24⁰ Campeonato Sul-americanos de Clubes de Veteranas de Tênis, salientou, durante o discurso de abertura, a amizade entre as equipes e homenageou as criadoras do evento, que há 24 anos atrás idealizaram este evento entre as nações Sul-americanas que é este sucesso hoje.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.