Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bem na Libertadores, mal no Brasileirão: as duas faces do Internacional de Coudet

Veja números do Colorado com o treinador nas duas competições que disputa

Lance|

Lance
Lance Lance

O Internacional vive momentos opostos nas duas competições que disputa. Classificado para as semifinais da Libertadores pela primeira vez em oito anos, a equipe amarga a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro e está apenas quatro pontos acima do Santos, primeiro time na zona de rebaixamento.

+ Confira a classificação do Brasileirão

Desde que Eduardo Coudet assumiu o Colorado, em meados de julho, os resultados escancaram a diferença de desempenho. Enquanto na Libertadores o treinador conquistou três vitórias em quatro jogos, além de duas classificações (contra River Plate, nas oitavas, e Bolívar, nas quartas), no Brasileirão a coisa muda de figura. Em seis partidas com o técnico argentino no campeonato nacional, o time não conquistou nenhuma vitória (três derrotas e três empates).

Veja a comparação entre os resultados nas duas competições.

Continua após a publicidade

O comandante do Gigante da Beira Rio não esconde que o foco é a Libertadores, mesmo com o atual momento no Brasileirão. Na última partida pela competição, por exemplo, o treinador poupou boa parte do time titular, pensando justamente no confronto da última terça-feira (29) contra o Bolívar, que garantiu a equipe gaúcha na próxima fase da copa continental.

+ Chaveamento das semifinais da Libertadores: tabela e datas dos jogos

Continua após a publicidade

Agora, o Inter poderá direcionar suas forças à disputa do Campeonato Brasileiro. Serão três jogos em sequência pelo campeonato nacional (com a paralização para Data Fifa no meio) antes das semifinais da Liberta. O Colorado enfrenta o Goiás, fora, o São Paulo, em casa, e o Athletico, em Curitiba.

*MAURÍCIO LUZ colaborou sob a supervisão de Tadeu Rocha

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.