Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Baiano Evaldo Junior e Federer do Masters disputam títulos em ITF Masters em Salvador (BA)

Finais acontecem a partir das 9h . Quatro campeões foram conhecidos em simples nesta sexta-feira

Lance

Lance|Do R7


Lance
Foto: Adelmo Evangelista de branco e vermelho e Paulo Roberto de preto (Crédito: Divulgação)

O baiano Evaldo Junior se classificou, nesta sexta-feira, para a decisão da categoria 45 anos da Copa Costa Verde Atakarejo, realizado no Costa Verde Tennis Clube, em Salvador (BA), evento ITF MT400. O torneio acontece até este sábado, dia 16, e nesta edição a competição teve um upgrade de status e pontuação para o ranking da Federação Internacional de Tênis. 

Evaldo Junior superou um jogo apertado contra Gustavo Bettoni por um duplo 7/5 e vai buscar o troféu neste sábado às 9h contra o cabeça de chave 3, Emerson Mangabeira, que passou por Eduardo Lemos por 6/1 6/3.

Nos 40 anos masculino, Adelmo Evangelista, o Adelmo Federer, ex-número 1 do mundo e atual 24º colocado, passou por Paulo Fonseca por 6/1 6/2 e briga pelo troféu contra o cabeça 2, Felipe Gentil, que venceu uma batalha contra Antonio Portela por 6/2 6/7 (7/1) 6/4.

"Paulo entrou com respeito, já tinha ganho dele em outro campeonato, teoricamente foi fácil, mas fui pra cima, joguei bem, não dei chance pro azar", apontou Adelmo que se mostra confiante para a decisão: "Felipe é um cara que joga bem, partida dele hoje durou três horas e meia, deve chegar cansado. Joguei contra ele em um Interclubes na Bahia há alguns anos. O fator respeito pode entrar em quadra da parte dele. Acredito por esses fatores que deve ser uma final tranquila".

Publicidade

Adelmo faturou na noite desta sexta o título de duplas ao lado de Paulo Roberto Sousa. Eles passaram por Gentil e Fonseca por um duplo 6/1 na decisão.O sábado terá o uruguaio Gabriel Aguilar na final contra o brasileiro Eder Rezende nos 60 anos e nos 55 anos o colombiano radicado em Salvador, Rafael Quintero, buscando o troféu contra o cabeça 1, Carlos Cucchi. Nos 30 anos, o sergipano Victor Maynard enfrenta Diego Natividade.

Nos 50 anos, Leonardo Azevedo levantou o troféu, nos 40 feminino, Meire Yamazaki foi a campeã. Nos 50 feminino, Adriana Carmo faturou o caneco. Nos 60 anos, Diva Menechelli confirmou o favoritismo.

Publicidade

A competição internacional conta com 132 atletas de oito países. Além do Brasil há tenistas da França, Colômbia, Bolívia, Itália, Uruguai, Suíça e Portugal que disputam simples, duplas e duplas mistas em categorias desde os 30 até acima dos 80 anos.

A Copa Costa Verde Atakarejo tem o patrocínio do Atacadão Atakarejo assim como da SETRE - Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda do Governo do Estado da Bahia através do programa Faz Atleta. O evento é uma realização do Sindiclube da Bahia, com chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Bahiana de Tênis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.