Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Atlético-MG oficializa Felipão para o cargo de treinador

Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari assume o lugar deixado por Eduardo Coudet

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Aos 74 anos, Felipão volta à beira de campo após deixar o cargo de diretor técnico no Athletico-PR - (Foto: Luís Acosta/AFP)

Minutos depois de anunciar a rescisão amigável com Eduardo Coudet, o Atlético-MG já tem um novo técnico. Aos 74 anos, Luiz Felipe Scolari volta à beira do campo e assina contrato até dezembro de 2024 com o Galo. Felipão ocupava o cargo de diretor técnico do Athletico-PR, mas deixou o cargo para assumir o alvinegro.

O treinador, portanto, inicia sua primeira passagem pelo Atlético-MG. Para fechar com Felipão, o Galo apostou em um perfil vencedor, já que o técnico foi pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, é bicampeão e atual finalista da Libertadores, principal objetivo do clube mineiro na temporada. Nas resdes sociais, o anúncio do novo Felipão fez alusão ao título da Copa do Mundo. Confira:

???????????????? pic.twitter.com/z2gewllwxu— Atlético (@Atletico) June 16, 2023

Além disso, Luiz Felipe Scolari conhece bem o atual elenco do Atlético-MG. O treinador já trabalhou com diversos membros da delegação atleticana, inclusive o atacante Hulk, que fez parte do elenco semifinalista da Copa do Mundo de 2014, quando o Brasil era comandado por Felipão.

Publicidade

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

O treinador é aguardado nos próximos dias em Belo Horizonte, juntamente com o auxiliar técnico Carlos Pracidelli. A tendência é que Felipão já esteja na beira de campo no duelo contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, dia 21 de junho, em Volta Redonda, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.