Lance Antomi Ramos vence nas mistas e Espanha fica em 3º na Copa do Mundo de Beach

Antomi Ramos vence nas mistas e Espanha fica em 3º na Copa do Mundo de Beach

Equipe superou a França no duelo decisivo de dupla mista e pela terceira vez sobe ao pódio

Lance

Antomi Ramos, número 6 do mundo, atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), venceu, na noite deste domingo, a decisiva partida de duplas mistas ao lado de Ariadna Graell e levou a Espanha ao pódio da Copa do Mundo de Beach Tennis, realizada em São Paulo.

A Espanha venceu a França por 2 a 1. O espanhol de Gran Canaria e Graell venceram Nicolas Gianotti e Marie Bray por um duplo 6/1. Antes, Ramos e Gerard Querol perderam para Gianotti e Mathieu Guegano por 7/6 (4) 2/6 10/8. Nas duplas femininas, Graell e Eva Palos derrotaram Bray e Lola Barrau por 6/3 6/4.

A seleção comandada por Carles Vicens disputou a semifinal contra a Itália, e perdeu por 2 a 0 no sábado.

Esta é a terceira vez que a Espanha sobe ao pódio da Copa do Mundo, repetindo o ano de 2021, quando ficou em terceiro lugar na Copa do Mundo do Rio de Janeiro, e também de 2015, quando o Mundial de Seleções foi realizado na Rússia.

“Foi um jogo acirrado, perdemos no super tie-break masculino e vencemos bem no misto. Estamos felizes com o terceiro lugar, mas não totalmente satisfeitos, queríamos chegar à final e brigar pelo ouro. ficou em terceiro “Queremos voltar no ano que vem para brigar por aquele título que nos resta”, disse Ramos, que conta com os patrocínios da ZAND Beach Tennis, Benevix, Oakley, Umuarama Concessionárias, FLABT, Vitao Alimentos e Uvas Mimo.

Ramos agora disputa o Masters Finals em Itu (Brasil) a partir do dia 14 e na próxima semana o BT Finals, em Florianópolis, dois torneios com os melhores do mundo.

Últimas