Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

América-MG x Cruzeiro: último clássico na Série A aconteceu há quase cinco anos

Em novembro de 2018, a Raposa venceu o Coelho por 2 a 1, na Arena Independência

Lance

Lance|Do R7

Adversários deste domingo, 14 de maio, América-MG e Cruzeiro não se enfrentam pela Série A do Campeonato Brasileiro há quase cinco anos. O último duelo nessas condições aconteceu em 04 de novembro de 2018, com vitória da Raposa, por 2 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Arrascaeta e Thiago Neves marcaram para a equipe celeste, Rafael Moura descontou para o Coelho.

Naquela partida, o Cruzeiro foi melhor durante todo o jogo e mereceu o resultado. Arrasacaeta, no primeiro tempo, abriu o marcador que foi ampliado por Thiago Neves, cobrando pênalti. Já na reta final, He-Man diminuiu, e a equipe verde e preta até esboçou uma reação, mas não teve tempo suficiente.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Depois disso, Coelho e Raposa não se encontraram mais na elite do futebol brasileiro. Isso porque, em 2018, o América-MG acabou rebaixado, e só voltou à Série A em 2021, quando o Cruzeiro estava na Segunda Divisão, cenário que se repetiu nas últimas três temporadas (2020, 21 e 22).

Publicidade

+ Confira a tabela do Brasileirão

VANTAGEM AMERICANA E MOMENTO CRUZERENSE!

Publicidade

Nos últimos duelos, entretanto, o América-MG tem levado grande vantagem. Recentemente, são sete vitórias consecutivas do Coelho, que, nesta temporada, eliminou o Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro. A última vitória celeste no clássico aconteceu em dezembro de 2020, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o momento da Raposa é melhor. O time comandado por Pepa tem três vitórias nos primeiros cinco jogos do Brasileirão, e está no G-4, com nove pontos ganhos. Enquanto isso, os comandados de Vagner Mancini têm apenas um ponto, em 15 possíveis, e figuram na zona de rebaixamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.