Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Allan Oliveira vai às quartas no Sand Series de Saarlouis e desafia dupla de Baran e Cappelletti

Santista e parceiro Thales Santos venceram rodada dupla e encaram nova dupla neste sábado no torneio alemão

Lance|

Lance
Lance Lance

Allan Oliveira, 14º do mundo, natural de Santos (SP), que mora em São Paulo e treina na Arena Ibirapuera, venceu rodada dupla nesta sexta-feira e se garantiu na fase quartas de final do Sand Series de Saarlouis, na Alemanha, evento com premiação de US$ 50 mil, com 600 pontos aos campeões. O torneio é um dos Grand Slams do esporte.

Allan, atleta treinado por Adolfo Januário, o Dodo, e o parceiro Thales Santos tiveram dois jogos complicados, mas derrotaram os italianos Lucca Andreolini e Matias Bazzi por 4/6 6/4 10/8 e nas oitavas de final passaram pela dupla do italiano Edoardo Ponti e o brasileiro Rodrigo Schaeffer por 3/6 7/5 13/11: "Nada melhor definir essas duas vitórias com uma palavra: superação. Conseguimos sair de situações bem difíceis onde as duas duplas jogaram super bem do começo ao fim, tivemos poucas oportunidades e conseguimos aproveitar. Hoje horas jogavamos bem e horas mal, mas ficamos firmes até o final", destacou o atleta que é patrocinado pela FILA, Banco BRB, Arena Ibirapuera, Cyber Cross e Instituto Rauen.

Neste sábado, Allan e Thales buscarão vaga na semifinal contra a dupla cabeça de chave 2 formada pelo italiano Michele Cappelletti, que treina no Arena Nacional, em São Paulo, e o brasileiro André Baran.

Baran e Cappelletti estrearam diante dos franceses Paul Gotarda e Maxime Moretto, vencendo por 5/7, 6/2 e 10-2. Depois, voltaram à quadra para jogar as oitavas de final, contra os italianos Riccardo Manenti e Andrea Reginato, marcando 6/1 e 6/4 para avançar em Saarlouis.

"Começamos com uma vitória difícil, mas muito importante, na estreia da nossa parceria. E, depois, conseguimos um ótimo resultado nas oitavas, para seguir aqui em Saarlouis", afirmou Baran, que tem o patrocínio da Havan, Praia Clube, Azambuja Mais, Qualicoco, Alto Giro, Grupo Urca, Oakley e Shark.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.