Vasco derrota Álvaro Pacheco na Fifa e evita pagamento milionário
Técnico comandou o Cruzmaltino em 2024, por menos de um mês; português pedia o valor dos salários que receberia no clube até o fim...
Jogada 10|Do R7
O português Álvaro Pacheco comandou o Vasco em 2024, mas a contratação não deu certo. Afinal, com uma passagem ruim, foi demitido após quatro partidas. Assim, o treinador recorreu à FIFA para pedir que o Cruzmaltino pagasse o valor dos salários até o fim do contrato.
Mas a decisão da Fifa favoreceu o clube carioca e, portanto, está livre da dívida. O técnico pedia o valor de 524 mil euros (cerca de R$ 3,5 milhões na cotação atual). Segundo o ge, a entidade entendeu que o comandante não teve prejuízios ao ser demitido, já que assumiu o Al-Orobah, equipe saudita, um mês após sua saída do Brasil.
Além disso, o valor que Álvaro Pacheco tinha para receber na Arábia Saudita, aproximadamente R$ 4,2 milhões, referente aos cinco meses em que trabalhou no país, era superior ao montante que o Vasco devia a Álvaro. A Fifa, para avaliar a situação do português, seguiu o Regulamento do Estatuto e Transferência de Jogadores.
Assim, se o valor devido pelo Cruzmaltino fosse superior ao acordado com o Al-Orobah, o clube carioca precisaria pagar a diferença. Porém, não foi o caso. Aliás, o treinador não tem direito a recurso na organização.
Álvaro Pacheco no Vasco
A estreia do técnico no Cruzmaltino foi em 2 de junho de 2024, com uma derrota histórica de 6 a 1 para o Flamengo. No jogo seguinte, 11 dias depois, o time perdeu novamente, desta vez por 2 a 0 para o Palmeiras. Na terceira partida, empatou 0 a 0 com o Cruzeiro em São Januário. E, por fim, seu último jogo à frente do clube foi a derrota por 2 a 0 para o Juventude, no Alfredo Jaconi.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.