Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Torcedores criam abaixo-assinado para repetir jogo da Eurocopa

Duelo entre Alemanha e Espanha ficou marcado por um polêmico lance sobre possível pênalti para os donos da casa

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Thomas Kienzle/AFP via Getty Images

O possível pênalti não marcado para a Alemanha no confronto pelas quartas de final da Eurocopa contra a Espanha ainda rende. Um grupo de torcedores decidiu criar uma petição online para que a partida tenha sua realização repetida. A iniciativa já conta com mais de 300 mil participações.

Além da reedição do jogo, o abaixo-assinado promovido por alemães solicita a retirada de Anthony Taylor, árbitro do duelo entre as seleções, da lista de profissionais da Uefa. Na descrição da petição, os torcedores enfatizam a busca pela reparação do dano ocasionado.

— Quartas de final da Euro 2024: Alemanha x Espanha. Anthony Taylor arbitrou a partida. Mas obviamente de forma injusta! Depois de uma bola na mão clara de Marc Cucurella (seleção espanhola) na área, a Alemanha não recebeu o pênalti que claramente merecia, o que poderia ter virado o jogo a seu favor. E isso não é tudo! Taylor já foi criticado por outro árbitro por ser a favor da Espanha. Exigimos que a UEFA repita o jogo, investigue a falta de neutralidade de Taylor e o castigue! — diz a declaração.

Publicidade

O lance capital aconteceu aos 23 minutos da prorrogação (1 a 1 no tempo normal). Musialla chutou da entrada da área, a bola explodiu no braço de Cucurella, mas o árbitro, de frente para a jogada, optou por deixar o jogo seguir. O VAR também não interviu. A Espanha acabou vencendo por 2 a 1, com gol já nos minutos finais do tempo extra.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.