Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Símbolo da virada do Botafogo, capitão Marçal alcança marcas relevantes

Lateral completa um ano de clube e seis meses como capitão, o que será mantido com chegada de Bruno Lage, seu ex-técnico

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

A janela de transferências do meio do ano passado foi decisiva para o Botafogo. Com a contratação de jogadores como Lucas Perri, Adryelson, Marçal e Tiquinho Soares, a equipe formou a espinha dorsal que, hoje, desfruta do sucesso. Um dos símbolos dessa fase, o atual capitão alvinegro completou 12 meses no clube e seis meses com a braçadeira. E a moral só vai aumentar com o novo técnico. Afinal, Bruno Lage comandou Marçal no Wolverhampton e já o tem, naturalmente, como referência técnica e de liderança no elenco.

Mesmo machucado por mais de um mês, o lateral-esquerdo retomou imediatamente sua vaga entre os titulares e fez o papel de tranquilizar os companheiros, nos último dias, sobre o estilo de trabalho do português. Ele crê que não haverá mudanças bruscas, e o Botafogo tem tudo para manter o padrão que o levou à liderança isolada do Brasileirão e à classificação às oitavas da Sul-Americana.

Crença no título do Brasileirão

Se a opinião do capitão é importante, então os torcedores alvinegros podem esfregar as mãos. Isso porque, para o jogador, a tendência é que o clube não só confirme o título nacional, mas com uma margem tranquila de segurança. Hoje, são 12 pontos para o segundo colocado. O que garante o Glorioso como o campeão simbólico do primeiro turno com três rodadas de antecedência.

“É muito bom ter um pouco de gordura para queimar. Mas vamos tentar não queimar e aumentar ela durante o campeonato. A única maneira de fazer isso é manter o pé no chão, lembrar a rapaziada que a gente não ganhou nada ainda. É manter o foco. É o único caminho de trabalhar com essa vantagem. Não se acomodar e tentar ampliar. Acho que estamos com esse pensamento, essa gana de ganhar pontos. Acho que tem tudo para no final a gente conseguir ter uma vantagem boa sobre o segundo colocado”, aposta Marçal, em resposta ao ‘ge’.

Publicidade

Satisfeito com o desenvolvimento do Botafogo, o lateral é só elogios à SAF no período em que viu mudanças significativas.

“Eu completo um ano de clube agora e ver o quanto o clube mudou nesse um ano que eu estou aqui é gratificante. Saber que estou fazendo parte dessa mudança é muito gratificante. Estou feliz de estar no Botafogo, tem mostrado o quão grande é o clube. A mudança para SAF fez com certeza toda a diferença, mas sobretudo o trabalho que vem sendo feito. É um trabalho muito profissional, eles têm sido cirúrgicos nas contratações, na maneira como têm feito o clube evoluir em todos os aspectos aqui dentro. Estou muito feliz, é muito gratificante fazer parte disso, dessa mudança do Botafogo. Tenho certeza que é daí pra cima”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.