Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Renato Gaúcho diz que Grêmio ‘foi tão grande quanto o Flamengo’

Treinador elogia seus jogadores e destaca que jogo de ida em Porto Alegre foi determinante para a eliminação: 'Infelicidade foi na...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

Mesmo com a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, Renato Gaúcho fez questão de ressaltar a grandeza do Grêmio nas duas partidas contra o Flamengo. Com a derrota por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (16), pelo duelo de volta, o placar agregado ficou em 3 a 0 para os cariocas. Após o jogo no Maracanã, o treinador valorizou a atuação dos seus jogadores.

“O meu time foi tão grande quanto o Flamengo no Maracanã. Jogou, aliás, contra o time deles e quase 70 mil pessoas. E em um jogo que já tinham vantagem de dois gols. Não é qualquer time, portanto, que enfrenta o Flamengo de igual para igual”, iniciou Renato.

“Além disso, na minha opinião, eles fizeram a melhor partida no ano contra nós lá na Arena. Aproveitaram as chances, fizeram os dois gols e trouxeram, assim, a vantagem para o segundo jogo. Hoje (quarta) o Grêmio perdeu de novo, e eu nem vou falar, aliás, do pênalti… acontece! O Flamengo teve algumas oportunidades e fez de pênalti”, acrescentou.

Renato: ‘Grêmio está em reestruturação’

O técnico gremista ressaltou o equilíbrio da partida desta quarta, no Maracanã, citando que o duelo em Porto Alegre foi decisivo para a eliminação dos gaúchos na semifnal.

Publicidade

“Tivemos algumas chances e não fizemos. No todo, o Grêmio jogou de igual contra o Flamengo de novo, e gostaria de ver quantas equipes vêm e jogam de igual para igual. Eles não foram superiores hoje e têm jogadores de Seleção Brasileira, diferenciados… montaram um grupo para chegar. E o Grêmio está em um ano de reestruturação. E já fizemos muito, muito, para melhorar o Grêmio. É que você (jornalista) não vê no dia a dia o que nós fazemos. O Grêmio vai muito bem, obrigado. Queríamos passar, é claro, mas nossa infelicidade foi na Arena”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.