Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente do River Plate-URU cutuca Palmeiras por dívida com Piquerez

Fabián Motta afirma que o clube brasileiro ainda não quitou os valores referentes à compra do lateral-esquerdo em agosto de 2021

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Jogada10
Jogada10 Jogada10

O assunto envolvendo a compra de Piquerez pelo Palmeiras segue sem um ponto final. Fabián Motta, presidente do River Plate-URU, afirmou nesta quarta-feira (26) que o clube brasileiro ainda não quitou os valores referentes à negociação.

O jogador pertencia ao Peñarol e se transferiu em agosto de 2021 por 3,8 milhões de dólares (R$ 19,77 milhões).

“Piquerez foi para o Palmeiras há dois anos, foi campeão da Libertadores, joga todos os jogos, e o Palmeiras ainda não pagou os clubes”, disse o mandatário à Rádio Sport 890.

“Recebemos uma parte, mas não o total. O Palmeiras paga ao Peñarol, Peñarol paga ao Defensor-URU e a nós, mas ainda falta uma parte referente ao ano passado (2022)”, explicou ele, desta vez à ESPN.

Publicidade

Em contato com fontes ligadas ao Peñarol, o clube uruguaio assegura que o Verdão tem o hábito de atrasar os pagamentos, mas, ao fazer a operação, repassa a quantia devida ao River Plate e ao Defensor, clubes que têm direito a valores na transação que envolve a ida de Piquerez para o futebol brasileiro.

Ainda segundo o Penãrol, uma parcela está para vencer em 30 de julho e, assim que cair o pagamento do Palmeiras, haverá o repasse aos outros dois clubes uruguaios.

Publicidade

Palmeiras se defende

De acordo com o Palmeiras, as parcelas que estavam atrasadas, uma de julho e outra de novembro de 2022, foram pagas ao Peñarol, que chegou a procurar a Fifa para se queixar. Os aurinegros, portanto, devem repassar os valores devidos a River Plate e Defensor.

Embora ainda haja vencimentos a quitar, o Verdão defende que as parcelas ainda estão dentro do prazo, não havendo, assim, atraso nos valores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.