Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Participativo contra o Inter, Marquinhos tenta recuperar seu espaço no Fluminense

Atleta entra no segundo tempo e deixa boa impressão para o treinador e a torcida no revés para o Colorado, no Beira-Rio

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Porto Alegre, Brasil - 08/11/2024 - Estádio Beira Rio - Fluminense enfrenta o Internacional esta noite em Porto Alegre pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense FootballClub. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.

No primeiro semestre, sob o comando de Fernando Diniz, Marquinhos era bastante acionado e algumas vezes também ocupou a lateral-direita, de forma improvisada. No entanto, desde a chegada de Mano Menezes, o atacante não teve mais espaço e se tornou apenas opção no banco de reservas.

Entretanto, com inúmeros desfalques diante do Internacional, o treinador teve a oportunidade de colocá-lo como titular, porém optou por escalar o lateral Guga mais à frente. A escolha não surtiu efeitos ofensivos, e o jogador entrou no segundo tempo para dar mais velocidade pelos lados.

Deixou boa impressão

Apesar da fraca atuação da equipe e da derrota, Marquinhos deixou uma boa impressão para o comandante e a torcida. Afinal, teve boa arrancadas, sendo bem participativo nos 53 minutos em que ficou em campo. Descansado, deu trabalho pelo seu setor e mostrou que pode ser uma opção nesta reta final.


De acordo com dados do portal “Sofascore”, o camisa 77 fez seis cruzamentos e finalizou duas jogadas de longa distância, tendo destaque nas disputas de bola. Além disso, acertou 84% dos passes e contribuiu na marcação com uma recomposição rápida (um desarme e uma interceptação).

“A gente sabia da dificuldade que seria o jogo. A gente fez uma semana muito boa de treinamento e, infelizmente, o resultado não foi o que a gente queria, que era sair daqui com os três pontos. É complicado, mas agora é levantar a cabeça, que a gente tem cinco finais e temos que sair o mais rápido possível dessa situação”, disse, ao “Premiere”.


Por fim, o jogador, que pertence ao Arsenal (ING), está emprestado até o fim da temporada. Até o momento, a diretoria do Fluminense não acenou na tentativa de estender esse contrato. O foco é total na luta contra o rebaixamento e nas “cinco finais” que a equipe terá pela frente no Brasileirão.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.