Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras veta a saída de Luan para a Europa

Defensor recebe sondagens do futebol russo, mas Verdão não deseja vender seus principais atletas até o fim da temporada

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

A diretoria do Palmeiras decidiu que não vai vender o zagueiro Luan nesta janela de transferência. O defensor entrou na mira do Krasnodar, da Rússia, e enxergava com bons olhos uma saída para o Velho Continente. Entretanto, o Verdão descarta a saída de seus principais atletas até o final desta temporada.

Negociar Luan agora deixaria a posição bem desfalcada, com apenas dez dias para registrar novos atletas, pois a janela brasileira fecha em 2 de agosto. Além disso, o Verdão tem apenas 60% dos direitos econômicos de Luan, portanto, nem receberia o valor integral de uma venda.

O camisa 13 não é titular, mas é o reserva imediato da zaga, um dos líderes do elenco e bastante influente entre os atletas das categorias de base. Além disso, o técnico Abel Ferreira gosta muito do jogador. Luan está no Palmeiras desde 2017 e foi titular em boa parte deste período. O jogador perdeu a titularidade após a chegada de Murilo, no ano passado junto com uma lesão que deixou o atleta fora de combate por um longo período.

Apesar de ser um grande vencedor no clube e querido internamente, Luan ainda sofre com a desconfiança da torcida. O defensor está marcado com falhas em momentos decisivos no Verdão, como no Mundial de 2021 (realizado em fevereiro de 2022).

Publicidade

Outro ponto que dificulta a saída do zagueiro são as opções do Palmeiras para a zaga. Gustavo Gómez e Murilo são titulares, com Luan como reserva imediato. A outra opção é Naves, que subiu recentemente do sub-20. Assim, o Verdão teria que ir ao mercado para repor sua saída.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.