Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

No novo terceiro uniforme, Olimpia homenageia uruguaios

Clube destacou figuras presentes nos principais títulos de sua centenária história

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Divulgação/Nike

Único campeão continental e mundial do Paraguai, o Olimpia resolveu homenagear atletas de outro país sul-americano, o Uruguai, em seu novo terceiro uniforme.

Isso porque a ideia na indumentária de tom predominante em azul foi de homenagear as figuras uruguaias que ajudaram a construir a história olimpista. A saber, o design foi idealizado pela fornecedora de material esportivo do Olimpia, a Nike.

Antes do vídeo oficial, o perfil nas redes sociais do clube paraguaio publicou, de maneira repetida, o nome completo de alguns jogadores do Uruguai com história no Decano. Nesse sentido, as figuras lembradas foram Alejandro Silva, Gastón Olivera, Ever Almeida, Hernán Rodrigo López, Luis Cubilla, Miguel Ángel Piazza e Sergio Orteman.


Quase todos os nomes elencados estiveram presentes em uma das três conquistas de Libertadores na história do clube (1979, 1990 e 2002). As exceções ficam por conta de Alejandro Silva (vice-campeão em 2013, perdendo a final para o Atlético-MG) e Olveira, integrante do atual plantel.

Não há maiores informações sobre quando ocorrerá a estreia oficial da nova indumentária. A próxima oportunidade será no domingo (16), contra o Sportivo Trinidense, pela quinta rodada do Apertura no Paraguai.


Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.