Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mahrez se despede do Manchester City e assina com clube saudita

Jogador de 32 anos é anunciado pelo Al-Ahli e vai ser companheiro de Roberto Firmino. Mahrez estava no City desde 2018

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

O futebol da Arábia Saudita contratou mais um astro oriundo da Europa. Nesta sexta-feira, o Al-Ahli anunciou a contratação do atacante Riyad Mahrez, que estava no Manchester City desde 2018. O atleta assinou contrato de quatro anos – até junho de 2027.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, os sauditas desembolsaram 30 milhões de libras (R$ 182 milhões) para contar com o atacante. Inicialmente, o City não tinha a intenção de se desfazer do atleta, mas acabou considerando a proposta justa para ambas as partes.

O futebol da Arábia Saudita está investindo pesado em nomes relevantes do futebol europeu. Com a ideia de sediar a Copa do Mundo de 2034, o Fundo de Investimentos Público do país comprou os quatro maiores clubes sauditas: Al-Ahli, Al-Hilal, Al-Nassr e Al-Ittihad.

Mahrez é a terceira contratação bombástica do Al-Ahli para a temporada. Antes dele, o clube fechou com o brasileiro Roberto Firmino, ex-Liverpool, e o goleiro Edouard Mendy, ex-Chelsea. O próximo a ser anunciado também será da Premier League: Allan Saint-Maximin, do Newcastle.

Continua após a publicidade

DESPEDIDA DO CITY

Mahrez chegou ao Manchester City em julho de 2018 e entrou na história do clube britânico. Ao todo, o atacante argelino de 32 anos entrou em campo 236 vezes sob o comando de Pep Guardiola, com 78 gols e 59 assistências. Ele conquistou 12 títulos, incluindo uma Champions League e quatro Premier League.

Nesta sexta-feira, Mahrez se despediu do Manchester City. Em postagem nas redes sociais, o jogador agradeceu ao clube e aos torcedores pelo carinho. O argelino, porém, afirmou que deseja encontrar a equipe em breve.

Continua após a publicidade

“Gostaria de agradecer a vocês, Cityzens (torcedores). Obrigado por me fazer sentir parte de sua família desde o primeiro dia e por me dar confiança toda vez que entrei em campo vestindo esta camisa. Serei eternamente grato por seu apoio e seu amor. Hoje eu vou embora, mas nunca vou esquecer nenhum de vocês. Desejo o melhor para o clube no futuro, até nos encontrarmos novamente”, disse Mahrez.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.