Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Firmino faz três gols em estreia, e Al-Ahli vence o Al-Hazm na Liga Saudita

Atacante brasileiro, ex-Liverpool, foi protagonista da vitória de 3 a 1 da equipe saudita. Vina, ex-Grêmio, fez o gol dos visitantes

Jogada 10|

Firmino estreou com o pé direito na liga saudita
Firmino estreou com o pé direito na liga saudita Firmino estreou com o pé direito na liga saudita

No jogo que marcou a abertura da temporada de 2023 do Campeonato da Arábia Saudita, o Al-Ahli venceu o Al-Hazm por 3 a 1, com, show de Roberto Firmino. O atacante brasileiro, ex-Liverpool, fez a sua estreia em alto nível, nesta sexta-feira (11) e marcou os três gols de sua equipe. E o tento do Al-Hazm também foi brasileiro. Vina (ex-Grêmio) contou com a ajuda do goleiro Mendy, ex-Chelsea, e fez um lindo gol de cobertura, de fora da área. O jogo foi no estádio Príncipe Faisal, em Jedá. E o único nesta sexta-feira, com rodada que segue com outros sete jogos até segunda-feira (14).

Roberto Firmino foi logo colocando a bola na rede, aos 6 minutos, escorando cruzamento da direita de Majrashi. Porém, aos 10', Mahrez fez grande jogada e tocou para Firmino só colocar para a rede. O placar se manteve até o intervalo. Mas, aos 5 minutos, o goleiro Mendy fez bobagem, saiu com os pés e deu um passe de presente a Vina. O ex-gremista agradeceu e chutou de bate-pronto e encobriu o goleiro senegalês, que defendia o Chelsea até a temporada passada.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

O jogo ficou mais equilibrado, mas, aos 27', Saint-Maximin (ex-Newcastle) cruzou na medida para Firmino se antecipar aos zagueiros para fazer 3 a 1 e fechar o placar. Enfim, melhor estreia impossível.

Além de Firmino, o Al-Ahli contou com outros brasucas: o zagueiro Ibañez, que também fez a sua estreia. O time é um dos mais estrelados da liga saudita, com Frank Kessie (ex-Barcelona) e os já citados Mahrez (ex-Manchester City) e Saint-Maximin.

Ida de jogadores da Europa para a Arábia Saudita faz salário bilionário de CR7 ser 'só mais um'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.