Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Famosos donos do Wrexham compram clube da elite na Colômbia

Ryan Reynolds e Rob McElhenney entraram no negócio com outras figuras públicas

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

WREXHAM, WALES - MAY 28: Ryan Reynolds, Owner of Wrexham and Rob McElhenney, Actor and Co-Owner of Wrexham react prior to the Vanarama National League Play-Off Semi Final match between Wrexham and Grimsby Town at Racecourse Ground on May 28, 2022 in Wrexham, Wales. (Photo by Lewis Storey/Getty Images)

Em conjunto com a atriz Eva Longoria e o consórcio Tylis-Porter, os atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney ampliaram sua atuação no futebol. Agora, além de ser donos do galês Wrexham, eles também são proprietários do La Equidad, equipe de Bogotá que disputa a primeira divisão da Colômbia.

A compra do equivalente a 99% da propriedade do clube colombiano foi feita junto a Equidad Seguros, empresa que criou o mesmo em 1982. O valor da aquisição, de acordo com as informações disponíveis, foi de 30 milhões de dólares, equivalente a R$ 181,1 milhões na cotação atual.

Desde o seu surgimento, o La Equidad teve ascendência gradual no cenário do futebol da Colômbia até 2006. Após ser campeão da segunda divisão do Colombiano, ele conquista o direitos de disputar a primeira divisão nacional, onde se manteve desde então.


Mesmo sem conquistar um título da elite, o clube angaria feitos importantes de lá pra cá como, por exemplo, a disputa de sete edições da Sul-Americana entre fase de grupos e etapas eliminatórias anteriores. Em âmbito continental, sua melhor campanha foi em 2019, onde avançou até as quartas de final, quando caiu diante do Atlético-MG.

Expertise


Diferente do que ocorre na América do Sul, onde estão associados a outras figuras, Ryan Reynolds e Rob McElhenney são os únicos proprietários do Wrexham em movimento que já atraiu os olhares do mundo todo.

Isso porque, depois de compra que equivaleu a R$ 15 milhões na temporada 2020/2021, ambos fizeram investimentos importantes em estrutura e visibilidade no processo de ascensão que virou até tema da série “Bem-vindos ao Wrexham”, disponível no serviço de streaming Disney+. Não por acaso, nesse período, a equipe passou da quinta para a terceira divisão nacional e briga, no alto da tabela, para ascender a Championship.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.