Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Everton anuncia demissão do técnico Sean Dyche

Leighton Baines e Seamus Coleman, capitão do time profissional, assumem a equipe de forma interina

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

BOURNEMOUTH, ENGLAND - JANUARY 04: Sean Dyche, Manager of Everton looks on prior to the Premier League match between AFC Bournemouth and Everton FC at Vitality Stadium on January 04, 2025 in Bournemouth, England. (Photo by Michael Steele/Getty Images)

Sean Dyche não é mais o treinador do Everton. Em comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira (9), o clube anunciou sua demissão e informou que Leighton Baines, ex-capitão e técnico do time sub-18, com Seamus Coleman, atual capitão do time profissional, vão assumir o cargo interinamente. Dessa maneira, a dupla estará à frente já na partida desta quinta-feira contra o Peterborough, pela Copa da Inglaterra.

Dyche chegou ao Everton em fevereiro de 2023. Neste período, o treinador comandou a equipe em 84 jogos, com 26 vitórias, 26 empates e 32 derrotas.

No entanto, na temporada atual, o desempenho foi abaixo do esperado: apenas quatro vitórias em 21 partidas. Dessa maneira, o Everton vive um momento delicado na Premier League e está na 16ª posição, com 17 pontos, apenas um a mais que o Ipswich Town, primeiro na zona de rebaixamento.

LEIA MAIS: West Ham anuncia contratação do técnico Graham Potter


De acordo com informações do ‘The Guardian’, José Mourinho é uma das opções dos novos donos do Everton para substituir Sean Dyche. O treinador português está no comando do Fenerbahçe, da Turquia, e possui contrato até 2026.

Além disso, Paulo Fonseca e David Moyes, treinadores com experiência no futebol europeu, também estão em análise.


Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.