Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Dorival explica reservas e faz alerta para clássico: ‘Que seja decidido em campo’

Dorival Júnior valorizou o empate do São Paulo com o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

"

Dorival Júnior valorizou o empate do São Paulo com o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de mandar a campo um time repleto de reservas neste domingo (9/7), o treinador disse que o planejamento está sendo seguido e confessou a importância de ter os titulares descansados para o meio de semana.

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Na quinta-feira (13), às 20h, a bola rola contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, e um empate classifica os são-paulinos.

“Todos sabem e têm acompanhado a sequência de jogos que temos, e o jogo na quinta-feira será importantíssimo. Foi um risco muito grande colocarmos hoje ou se colocássemos a equipe principal atuando, principalmente pela recuperação. O Palmeiras atuou ontem (sábado) e nós jogaríamos hoje (domingo). Estamos aí com algumas posições, em razão de lesões em sequência, com uma carência natural, principalmente os dois homens de zaga. Seria conveniente neste momento fazer o que fizemos”, disse.

Publicidade

Dorival comenta arbitragem

Contudo, Dorival aproveitou também para falar sobre pressão a árbitros fora das quatro linhas e o recente episódio de blindagem do elenco alviverde em relação à entrevistas. Nos últimos dias, o auxiliar do técnico Abel Ferreira, João Martins, deu fortes declarações, afirmando que “o sistema estaria indo contra os atuais campeões brasileiros”. De acordo com o comandante, espera-se que a vaga não seja definida além do âmbito esportivo.

“Acho que em momento nenhum, espero que não entre (o extracampo), que o jogo seja decidido em campo. Tanto Palmeiras quanto São Paulo têm capacidade suficiente para resolverem a partida ali dentro, que a arbitragem seja tranquila e equilibrada, que não interfira diretamente no resultado. É minha torcida e vamos procurar fazer a melhor partida possível. Sabemos as dificuldades de se jogar contra o Palmeiras lá. O pequeno histórico negativo atual deles, se podemos colocar desta forma, não quer dizer nada. O Palmeiras dentro do seu campo é muito forte, competitivo”, concluiu.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.