Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

David Silva anuncia aposentadoria aos 37 anos

Após sofrer grave lesão na pré-temporada, espanhol pendura as chuteiras. David Silva está marcado como um dos grandes do futebol espanhol...

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Fim de uma era. Nesta quinta-feira, o espanhol David Silva anunciou sua aposentadoria do futebol. Aos 37 anos, o meio-campista estava na Real Sociedad, com quem tinha contrato até junho de 2024. Em vídeo publicado nas suas redes sociais, o agora ex-jogador publicou uma mensagem e agradeceu aos clubes que passou.

“Hoje é um dia triste para mim. É hora de me despedir daquilo a que dediquei toda a minha vida. É dia de me despedir dos meus companheiros, que são como família para mim. Vou sentir muitas saudades de vocês. Chés, Armeros, Celtiñas, Citizens e Txuri Urdines. Obrigado por me terem feito sentir em casa”, disse Silva.

O Mago, como era conhecido por sua habilidade, estava se preparando para disputar a Champions League com a Real Sociedad. Uma lesão na pré-temporada, porém, acabou mudando os planos. O jogador rompeu ligamentos do joelho e decidiu encerrar a carreira.

Ídolo do futebol espanhol, David Silva fez parte da equipe história da seleção da Espanha, que conquistou duas Eurocopas e uma Copa do Mundo entre 2008 e 2012. Ele esteve presente nos três títulos. Pelo Manchester City, onde fez história, levantou 14 troféus, incluindo quatro Premier League. Ele passou ainda por Eibar, Celta de Vigo e Valencia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.