Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clubes da Libra assinam contrato de exclusividade com Mubadala

Os oito clubes da Série A que compõem a Libra assinaram, nesta sexta-feira (7), um contrato de exclusividade com o fundo Mubadala Capital...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

"

Os oito clubes da Série A que compõem a Libra assinaram, nesta sexta-feira (7), um contrato de exclusividade com o fundo Mubadala Capital, dos Emirados Árabes Unidos, para negociar a venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. Ao mesmo tempo, o bloco vive a expectativa de fechar com o Atlético-MG.

Jogada10
Jogada10 Jogada10

No entanto, a assinatura do documento de exclusividade não representa a venda imediata dos direitos, mas garante um compromisso dos clubes de que apenas acessarão o mercado em bloco e por meio da Libra.

Dessa maneira, a assinatura do documento nesta sexta-feira é um sinal de que as tratativas pela venda dos direitos de transmissão avancem a partir de agora.

Publicidade

Além disso, na última semana os sete clubes da Série B que compõem a Libra já haviam assinado acordo semelhante e receberam R$ 3 milhões de adiantamento.

Veja os clubes integrantes da Libra:

Série A: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Santos, Bahia e Red Bull Bragantino

Publicidade

Série B: Vitória, Ponte Preta, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino e Sampaio Corrêa.

O Mubadala Capital é um fundo de investimentos dos Emirados Árabes, cujo principal acionista é o governo do país. Ele oferece pagar à vista um valor aos clubes em troca de 12,5% sobre seus direitos de transmissão por 50 anos. O total da operação é de mais de R$ 1 bilhão. Isso, porém, ainda não está fechado.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.