Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Times italianos querem recomeçar em 13 de junho se governo permitir

Apesar dos clubes realizarem treinos coletivos, ainda não se sabe ao certo quando o campeonato poderá voltar pelo país

Futebol|Do R7

Primeira divisão está suspensa desde 9 de março
Primeira divisão está suspensa desde 9 de março Primeira divisão está suspensa desde 9 de março

Os times do Campeonato Italiano votaram a favor de recomeçar a temporada em 13 de junho durante a assembleia geral desta quarta-feira – se o governo do país permitir.

Leia mais: 17 dos 20 clubes do Brasileirão reduziram salários dos jogadores

A primeira divisão do futebol italiano está suspensa desde 9 de março por causa da pandemia de covid-19 e, embora o governo tenha autorizado os clubes a realizarem sessões de treinamento coletivo a partir de segunda-feira, ainda não decidiu se e quando o campeonato pode ser retomado.

"No que diz respeito à retomada das atividades esportivas, a data de 13 de junho para a retomada do campeonato foi indicada... de acordo com protocolos médicos para a proteção dos jogadores e todos os envolvidos", disse a Serie A em um comunicado.

Publicidade

A liga italiana disse que os times também pediram aos detentores dos direitos de transmissão para "respeitarem os prazos de pagamento determinados nos contratos para manter um relacionamento construtivo entre eles".

Veja também: Empresas dão exemplo de solidariedade em tempos de pandemia de coronavírus

Publicidade

O campeonato ainda tem 12 rodadas a serem disputadas, além de vários jogos pendentes de rodadas anteriores. A Juventus lidera a tabela com um ponto de vantagem sobre a Lazio, enquanto Lecce, SPAL e Brescia ocupam posições na zona de rebaixamento.

O pomo da discórdia é a questão de como lidar com exames positivos para a Covid-19. A FIGC (Federação Italiana de Futebol) disse que isolar os jogadores afetados seria suficiente, contanto que o resto do elenco continuasse negativo.

Publicidade

O Ministério da Saúde insiste que toda a equipe teria que entrar em uma quarentena de 14 dias, o que adiaria partidas e poderia embaralhar o calendário se jogadores de vários times tivessem diagnósticos positivos.

Cristiano Ronaldo é 1° do futebol em seleto 'time' de atletas bilionários

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.