Futebol Técnico do PSG elogia desempenho de Neymar no início da temporada

Técnico do PSG elogia desempenho de Neymar no início da temporada

Só no Campeonato Francês, o craque brasileiro soma 8 gols e 6 assistências em sete jogos, e parece estar em sua melhor versão

Reuters - Esportes

O técnico do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier, elogiou o trabalho de Neymar nesta terça-feira (13) após o excelente início de temporada do brasileiro.

O PSG viaja para enfrentar o Maccabi Haifa na quarta-feira (14) para o segundo jogo do Grupo H da Liga dos Campeões e poderá contar com o que parece ser a melhor versão de Neymar no time francês.

Focado na Copa, Neymar tem seu melhor início de temporada pelo PSG

Focado na Copa, Neymar tem seu melhor início de temporada pelo PSG

REUTERS/Christian Hartmann - 10/09/2022

O atacante de 30 anos, que não mostrou todo o seu potencial nas temporadas anteriores, já marcou oito gols e deu seis assistências em sete jogos do Campeonato Francês. Ele também deu uma linda assistência na vitória do PSG por 2 x 1 sobre a Juventus na estreia da Liga dos Campeões na última terça-feira.

"Não somos apenas eu e minha comissão. Ele teve uma percepção depois da última temporada, em que estava com desempenho inferior", disse Galtier em entrevista coletiva na terça-feira.

"Ele tem objetivos muito altos. Começou a temporada em forma, muito em forma. Temos tentado colocá-lo nas melhores condições possíveis. Ele é um criador, um artista e, quando está bem fisicamente, retribui muito."

"Ele é um jogador que tem trabalhado muito, tanto ofensivamente quanto defensivamente", completou.

Entre o formidável trio formado por Neymar, Kylian Mbappé e Lionel Messi, o brasileiro tem sido o jogador que mais tem feito o trabalho defensivo, provando ser uma peça essencial do sistema de alta pressão de Galtier.

Seus esforços serão mais do que bem-vindos na quarta-feira, já que os campeões franceses estarão sem o defensor Presnel Kimpembe, que, com uma lesão muscular, ficará fora por até seis semanas, disse o clube.

O PSG está em segundo no Grupo H, atrás do Benfica, que viaja para encarar a Juventus, pelo saldo de gols.

Mbappé e Haaland brilham na primeira rodada da Champions; veja os resultados da rodada

Últimas