Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Sobrevivente, zagueiro Neto participa de apresentação de elenco da Chapecoense

Jogador esteve no CT do clube com jogadores que disputarão a temporada de 2017

Futebol|Do R7

Zagueiro Neto participou da apresentação do elenco da Chape
Zagueiro Neto participou da apresentação do elenco da Chape Zagueiro Neto participou da apresentação do elenco da Chape

O elenco que disputará a temporada de 2017 com a camisa da Chapecoense se apresentou nesta sexta-feira (6), no CT do clube, e contou com uma presença ilustre. O zagueiro Neto, um dos seis sobreviventes do acidente aéreo do dia 29 de novembro, que deixou 71 mortos, se juntou aos jogadores que começarão o processo de reconstrução do time.

R7 Play: assista aos programas da Record quando e onde quiser

O Verdão do oeste catarinense realizou uma transmissão ao vivo em suas redes sociais. Emocionado com a presença do defensor, o diretor executivo Rui Costa se emocionou ao falar do reencontro com o atleta e a postura de jogadores do elenco ao verem o zagueiro Neto.

“Aqueles que são as figuras principais para reconstrução da nossa Chapecoense, estão aqui os nossos atletas. Eu faço uma saudação especial aos atletas da Chapecoense em virtude de um atleta que está se reapresentando aqui para continuar seu processo de recuperação, o Neto. Seja bem-vindo, Neto. A sua casa. Seja bem-vindo ao lugar que te pertence e que ficará contigo por muito tempo”, declarou o diretor.

Publicidade

Apresentação oficial

Posted by Associação Chapecoense de Futebol on Friday, January 6, 2017

Costa também exaltou a postura e o companheirismo do elenco, que, apesar de nunca ter trabalhado junto, já está demonstrando união, principalmente com o zagueiro Neto.

“Eu quero cometer uma inconfidência aqui, que dá muita admiração pelo o que está acontecendo no clube. De como os atletas que chegaram aqui, sejam eles jovens, experientes, sejam eles atletas que já tiveram experiência no futebol europeu, sejam atletas que estão começando suas carreiras, são todos atletas com o mesmo espirito. Quando o Neto chegou hoje, e nós percebemos isso, o Neto evidentemente tem alguma dificuldade de locomoção, todos os atletas que chegaram diminuíram sua passada para que o Neto chegasse junto com seus companheiros. Isso é um pequeno gesto, mas que tem uma grandeza enorme, porque mostra como esse grupo está se reconhecendo, mesmo que a grande maioria deles tenham vindo de lugares distantes, que nunca se encontraram em um vestiário, há um espirito que está encima de todos nós”, completou.

Rafael Henzel, jornalista que também resistiu à queda do avião da LaMia, acompanhou de perto a apresentação e também registrou o momento em suas redes sociais. Veja a seguir:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.