Campeonato Brasileiro

Futebol Santos e RB Bragantino se enfrentam em duelo que vale o G4

Santos e RB Bragantino se enfrentam em duelo que vale o G4

Com os mesmos 17 pontos na classificação do Brasileiro, times paulistas medem forças neste sábado (18), na Vila Belmiro

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Técnico Fabián Bustos terá que improvisar na lateral-direita do Santos

Técnico Fabián Bustos terá que improvisar na lateral-direita do Santos

Ivan Storti/Santos FC (09.06.2022)

Em duelo que vale uma posição no G4 do Brasileirão, Santos e RB Bragantino se enfrentam neste sábado (18), a partir das 21h, na Vila Belmiro, em duelo pela 13ª rodada do campeonato nacional.

Com os mesmos 17 pontos e no meio da tabela, os times paulistas buscam a vitória para assumir, mesmo que provisoriamente, uma posição entre os quatro primeiros colocados. Quem vencer chega aos 20, passa o Athletico-PR, hoje quarto colocado com 18 pontos, e “dorme” no seleto grupo dos quatro melhores times do campeonato.

Iguais na classificação, Peixe e Massa Bruta chegam embalados após boas vitórias. Mandante neste sábado, o Alvinegro Praiano vem de virada em cima do Juventude fora de casa (2 a 1). Já o Braga venceu o Coritiba por 4 a 2 em seus domínios.

Lucas Braga deve jogar como ala

Lucas Braga deve jogar como ala

Ivan Storti/Santos FC (16.06.2022)

Para o duelo, o técnico santista, Fabián Bustos, deve improvisar na lateral da direita. Com Madson (lesão na coxa esquerda) e Auro (suspenso) fora de combate, o treinador argentino deve optar por Lucas Braga. O atacante já foi utilizado como ala sob o comando de Bustos e também atuou na posição com o ex-técnico Fábio Carille.

Outro problema no setor defensivo do Peixe é Maicon. O zagueiro teve constatada uma lesão muscular na coxa direita e deve ser substituído por Emiliano Velázquez – mas Kaiky corre por fora.

Quem deve retornar ao time é Léo Baptistão, que treinou na quinta-feira (16) após ser desfalque contra o Juventude por causa de uma lesão na coxa esquerda.

Do lado do Bragantino, o time terá o retorno do lateral-direito Aderlan, do atacante Helinho e do próprio técnico Maurício Barbieri, que estavam suspensos contra o Coritiba.


FICHA TÉCNICA
Santos x RB Bragantino
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data e hora: sábado (18), às 21h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP/FIFA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Emiliano Velázquez (Kaiky), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Sandry; Léo Baptistão (Rwan Seco), Jhojan Julio e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos.

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Lucas Evangelista, Raul e Hyoran; Helinho, Ytalo e Artur. Técnico: Maurício Barbieri.

Herdeiro de Suárez e Cavani: conheça novo atacante do Liverpool

Últimas