Futebol Roni começa a ganhar espaço no Corinthians de Vítor Pereira

Roni começa a ganhar espaço no Corinthians de Vítor Pereira

Volante de 23 anos esteve em campo em 15 dos últimos 16 jogos do Timão nesta temporada

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Volante Roni em jogo pelo Timão

Volante Roni em jogo pelo Timão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Formado nas categorias de base do Corinthians e em seu terceiro ano no elenco principal, o volante Roni, de 23 anos, começou a ganhar espaço com o técnico Vítor Pereira. Dos últimos 16 jogos do clube, ele só não participou de um.

Roni ficou no banco de reservas e não foi utilizado pelo treinador português na derrota de 2 a 0 para o Atlético-GO, no último dia 27, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em Goiânia.

Das outras 15 partidas em que esteve em campo pelo clube de Parque São Jorge, sete foram como titular, sendo que em duas delas jogou os 90 minutos. Roni ganhou espaço com Vítor Pereira pelas ausências constantes de nomes do setor.

Renato Augusto e Maycon têm desfalcado o Corinthians em vários jogos nesta temporada, em razão de lesões e mesmo com a chegada do argentino Fausto Vera, contratado junto ao Argentinos Juniors (Argentina), Roni tem sido presença certa na equipe.

Roni tem 68 jogos pelo time principal do Timão e quatro gols marcados, mas nenhum deles nesta temporada. Seu contrato com o clube vai até dezembro de 2024. Pela base, foi campeão da Copa São Paulo Junior de 2017.

Cássio é o 11º goleiro com mais jogos por 1 clube no país; veja lista

Últimas